500 drones no céu de Nova York para comemorar os 10 anos de Candy Crush 

Os drones poderão ser vistos em um raio de 5KM, potencialmente cobrindo uma grande parte de Manhattan e até partes do Brooklyn.

Hoje a noite, centenas de drones devem sobrevoar a cidade de Nova York e na quinta-feira para comemorar o 10º aniversário do Candy Crush, recriando elementos icônicos do jogo sobre o rio Hudson. Haverá também uma celebração no Battery Park Esplanade Plaza.

Candy Crush fez um teaser através de um tweet em outubro. O show de drones está marcado para as 19h45 (20:45 no horário de Brasília). Se chover, o show acontecerá na sexta à noite no mesmo horário.

Mas nem todo mundo está animado com a ação. Alguns nova-iorquinos estão incomodados em transformar o céu em mais um espaço publicitário a disposição das marcas, justamente o que Fernanda Romano (diretora de marketing da Candy Crush) está chamando de “a maior tela do planeta”

Muitos enxergam os shows de drones como uma forma indesejada de poluição visual, uma intrusão na paisagem urbana que parece violar a proibição estrita da cidade ao uso de drones.

“Acho ultrajante estragar o horizonte de nossa cidade para lucro privado”, disse o senador estadual Brad Hoylman, que representa o West Side de Manhattan, após receber um convite para o evento. “É ofensivo para os nova-iorquinos, para as nossas leis locais, para a segurança pública e para a vida selvagem.”

De acordo com a Lei de Aviação da cidade , pilotar um drone – quanto mais várias centenas – é ilegal em qualquer lugar nos cinco distritos. Essa lei, que é frequentemente ignorada, é alvo de um processo em andamento , além de intenso lobby de empresas como Uber e AT&T, que buscam incorporar drones em seus negócios.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More