Usuários compartilham nas redes sociais como contornar limitação no compartilhamento da Netflix

Em resposta à nova política da empresa, diversos clientes ameaçaram cancelar suas assinaturas, enquanto outros se engajaram na busca de saídas menos ortodoxas.

Este ano, a Netflix surpreendeu milhões de usuários com medidas para reprimir o compartilhamento de contas em seu serviço. Utilizando-se de endereços IP e outros métodos para detectar perfis compartilhados, a empresa afirmou que, a partir de agora, cada conta poderá ser usada apenas por uma única residência.

Em resposta à nova política da empresa, diversos clientes ameaçaram cancelar suas assinaturas, enquanto outros se engajaram na busca de saídas menos ortodoxas. No fim, como era de se esperar, não demorou para que surgissem, nas redes sociais, algumas opções para contornar as restrições.

O método do Meshnet

A solução mais popular ao problema imposto pela Netflix foi a divulgada pelo canal Unethical Life Pro Tips, do Reddit. Segundo o fórum, tudo poderia ser resolvido com o uso do recurso de rede Mesh, da NordVPN, que permite que vários usuários se conectem a partir do mesmo endereço IP, independentemente de sua real localização geográfica, o que anularia os efeitos das técnicas de detecção da Netflix.

Tunelamento através do Meshnet

A estratégia proposta pelo canal se baseia na técnica chamada “tunelamento”, que consiste basicamente em encaminhar os dados de navegação das redes dos usuários por uma única rede comum principal.

O recurso Meshnet possibilita isso ao criar uma rede virtual privada (VPN) “personalizada”, na qual o tráfego dos usuários é roteado através de um computador doméstico ou outros dispositivos em vez de um servidor externo. Isso faz com que os clientes possam compartilhar um mesmo endereço IP, inclusive quando estão em diferentes locais.

Conectados sob o mesmo IP, o acesso dos usuários à Netflix fica blindado contra os mecanismos de rastreio da empresa e, assim, todos podem usar a mesma conta sem problemas. 

VPN para além da Netflix

Além do uso para contornar as restrições da Netflix, as redes virtuais privadas também trazem diversas outras vantagens aos usuários. Entre os principais benefícios do serviço, destacam-se:

  • Proteção de privacidade: Sendo uma das maiores benesses das VPNs, a proteção da privacidade é garantida através da criptografia dos dados de navegação dos usuários. Sob o manto das VPNs, afinal, todas as atividades online se tornam ilegíveis para pessoas fora da rede. 
  • Segurança aprimorada em redes Wi-Fi públicas: Quando conectados a redes de Wi-Fi público, os usuários estão sujeitos a inúmeras ameaças, como hackers e violações de dados. As VPNs previnem isso ao fornecer uma camada adicional de proteção, com a criptografia do tráfego de dados.
  • Solução contra censura e vigilância da internet: Em países com rígidas práticas de censura e vigilância, as VPNs são ferramentas essenciais para garantir segurança de navegação e acesso a sites e plataformas bloqueados. Ao rotear o tráfego por um servidor externo, elas possibilitam a superação das barreiras impostas por governos autoritários.
  • Maior velocidade de conexão: Muitos provedores de internet impõem limitações à transmissão de dados para serviços de streaming e jogos online, como forma de estabilizar a rede. Com uma VPN, essas restrições são anuladas, pois a criptografia impede que os provedores saibam para que fim os dados estão sendo usados.

Meshnet: estendendo a experiência da VPN

O recurso Meshnet pode elevar ainda mais o nível da VPN, com funcionalidades que incluem:

  • Compartilhamento de arquivos: Para aqueles que necessitam compartilhar arquivos com segurança, seja por motivos profissionais ou pessoais, o Meshnet é uma excelente alternativa. Com a proteção de criptografia de uma VPN tradicional, essa funcionalidade permite o envio e recebimento de documentos de forma segura em qualquer localidade.
  • Criação de LANs virtuais: Para os usuários que gostam de jogar com seus amigos no clássico estilo dos eventos de LAN party, o Meshnet possibilita que vários jogadores se conectem a uma única rede comum e, assim, possam competir entre si sem precisar estar no mesmo lugar.
  • Navegação fora de casa: Ao viajar, muitos usuários encontram dificuldades ao acessar determinadas plataformas, como e-mails ou contas bancárias, devido ao bloqueio de acesso a partir de localidades não usuais. O Meshnet resolve esse problema, pois o usuário pode utilizar seu endereço IP habitual mesmo quando estiver fora de casa.

Com todos esses benefícios, somados à possibilidade de compartilhar a conta da Netflix, o Meshnet se torna uma solução irresistível – e o melhor de tudo, gratuita.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More