BBH cria app de corrida com experiências de audio imersivas, usando seu entorno em tempo real

App transforma rotas em experiências imersivas, usando dados via GPS em tempo real. E você é o protagonista.

Disclaimer logo de cara (claro, todo disclaimer é logo de cara, mas você entendeu): é uma experiência ainda em BETA (quer ser tester? aqui) e por enquanto com rotas apenas em Singapura. Mas é uma tecnologia que você PRECISA conhecer, porque abre um mundo de oportunidades para coisas muito legais e criativas em um futuro breve. Storytelling por GPS e quantified self. Aviso dado, vamos lá:

NARRADOR:

“Foi bem alí, naquela ponte a sua frente. Lembra? Foi lá que você empurrou aquele traidor, para sua morte merecida. Ainda bem que você pode se esconder por alguns minutos naquela padaria alí na esquina, bem ao lado da farmácia onde você comprou o calmante”

bbh singapore running stories digital itsnice.width 1440 If27s9nmQTaPTr4T

Que tal ouvir uma história que é ambientada com precisão exatamente na rota em que você está correndo? O narrador fala dos restaurantes que acabaram de passar a sua direita, do rio que está a sua esquerda e de casos de suicídio que aconteceram naquela ponte ali, que você de fato está prestes a atravessar.

O Running Stories é um app que faz exatamente isso, usando informações detalhadas via GPS, do mesmo jeito que o Waze faz, por exemplo. Ou seja, o app sabe exatamente por onde você está passando e tudo o que tem a sua volta, como padarias, cruzamentos, pontes, estátuas, etc. E assim, com essa informação toda disponível, o Running Stories cria sugestões de rotas que terão como trilha sonora uma história fictícia ambientada nos lugares em que você está passando e você é o protagonista.

Screen Shot 2020 11 27 at 093956
Diversas fontes de informação

E a brincadeira não pára por aí: em breve eles vão usar novas fontes de informação como meteorologia (tá chovendo? tá fazendo muito calor? Muito frio?), seus batimentos cardíacos, sua velocidade, distância percorrida… tudo isso adicionado de alguma forma na história.

Esse tipo de aplicativo que traz a gamificação e o storytelling para atividade física não é novidade, existem alguns bem conhecidos há anos, como o Zombies Run, que simula uma perseguição de zumbis para dar aquela incentivada na corrida. Mas a categoria está só engatinhando e daqui para frente vamos começar a ver coisas bem mais sofisticadas, inclusive com dados físicos do corredor. Todo um novo território para os desenvolvedores quanto para os escritores :)

Se você quiser ter uma ideia de como seria a experiência, você pode pode assistir esse video.

E nesse outro link tem a FAQ.

O Running Stories é uma iniciativa da BBH de Singapura, o que nos faz pensar que, além de ser uma peça de auto-promoção da agência, pode ter a NIKE como um eventual parceira ou primeira interessada.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More