Os apps de hoje, nos gadgets dos anos 90

Desde os anos 90, a tecnologia transforma a maneira como vivemos e também como trabalhamos. No último ano, isso ganhou muito mais escala, já que nosso jeito de trabalhar, entreter e se conectar dependeu diretamente das mais diversas plataformas e aplicativos.

Mas e se as plataformas de hoje existissem nos anos 90? Qual seria a aparência deles?

Pois foi esta a releitura super bacana que a Computer Futures trouxe, numa caminhada nostálgica pela linha da memória, fundindo os aplicativos conhecidos de hoje com a tecnologia disponível há 30 anos.

tiktok

Câmera –> TikTok

Nos anos 90, se você quisesse registrar e compartilhar seus últimos passos de dança ou brincadeiras com amigos, a câmera de vídeo estaria no topo da sua lista de desejos.

microsoft teams

Fax –> Microsoft Teams

Se você nasceu depois dos anos 90, me permita te apresentar um aparelho de fax. Ele nos ajudava a transferir documentos eletronicamente pela rede telefônica.

Tinder

Game boy –> Tinder

Nos sites de namoro nos anos 90, não haviam fotos de outros usuários. A dinâmica acontecia unicamente por meio de conversas. Da mesma forma, este game boy permite que os usuários dêem caprichosamente a outros usuários sua aprovação ou não, antes de apertar o botão correspondente.

facebook

Agenda –> Facebook

Nos anos 90, se você quisesse manter todos os detalhes e aniversários de seus amigos em um só lugar, mas quisesse algo mais inteligente do que um catálogo de endereços, um organizador eletrônico seria a sua escolha, inclusive porque permitia enviar lembretes para os próximos eventos e aniversários.

amazon

DVD Player –> Amazon Prime

Nos anos 90, os aparelhos de DVD eram essenciais para longas viagens de carro e para manter as pessoas entretidas fora de casa, porém com uma seleção limitada de filmes comprados individualmente.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More