A natureza que você vê no novo filme do Mogli não é real, mas parece…

O filme é excelente e nem precisa assistí-lo inteiro para se surpreender com as paisagens. Só no trailer, as cenas na floresta, nos rios e com os animais impressionam pela beleza e grandiosidade.

Mas nada disso é real: o longa foi inteiramente filmado em estúdio. Isso mesmo. O protagonista de apenas dez anos, o estreante ator Neel Sethi, não teve absolutamente nenhum contato com a natureza ao longo do processo de gravação do filme. Tudo aconteceu dentro de um prédio em Los Angeles, numa sala rodeada de telões azuis.

Para mostrar como essa tal magia do cinema acontece, a produção divulgou um vídeo que explica melhor o processo de efeitos especiais. Segundo o diretor, a escolha por um ambiente virtual foi feita pensando em aproveitar melhor o processo de animação.

É nítido que trata-se de um projeto bastante trabalhoso. Os animais criados para o filme, por exemplo, só chegaram a esse resultado tão realista por conta de um intenso trabalho de pesquisa. Um dossiê sobre movimentos e comportamentos dos animais reais foi preparado e entregue para cada ator – assim, eles poderiam executar os movimentos da melhor maneira possível na hora de filmar. A equipe ainda revelou que, por conta da complexidade do personagem Baloo, eram necessárias cinco horas por frame para que o desenho do urso fosse renderizado para a versão final.

O desenho original

The Jungle Book, originalmente Mogli – O Menino Lobo é um filme norte-americano produzido pela Walt Disney Pictures em 1967. A história foi baseada no livro de mesmo nome, do inglês Rudyard Kipling.

Lançado nos Estados Unidos em outubro de 1967, o longa foi o último filme produzido por Walt Disney, que faleceu durante o processo de realização deste filme. No Brasil, ele chegou em dezembro de 1968.

Abaixo, um vídeo comparando os elementos do filme em live-action com os do desenho original. Há muitas cenas parecidas e, no geral, a adaptação foi bem fiel à animação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More