O poder do discurso de Marcos Piangers – o “papai pop”

fotos por Claudio Fonseca

Inspiração e Influência

Nada supera um apaixonado. A missão do Update or Die é reunir essas pessoas, curiosas e obcecadas por natureza. Já passaram por aqui, nos últimos 10 anos, mais de 500 colaboradores, produzindo conteúdo e participando de projetos especiais. Hoje, formamos uma das maiores e mais experientes comunidades de influenciadores do Brasil, com diversos profissionais ligados às áreas de criatividade e que têm enorme prazer em compartilhar seus achados e insights. Nesta série de dicas, vamos apresentar um pouco desses updaters.


Marcos Piangers é, sem dúvida, um dos caras mais pop da atualidade. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e é a maior referência do país no assunto paternidade.

Ele tem o dom da palavra. Com seu discurso, é capaz de provocar identificação imediata, transformar e impactar. É inevitável: algo sempre acontece quando o acessamos.

Em seu extenso currículo, constam uma bem sucedida carreira como apresentador de TV (Rede Globo, em “Encontro com Fátima Bernardes”, e RBS TV) e de rádio (no programa “Pretinho Básico”, sucesso em audiência no sul do país e premiado pela Apple). Como se não bastasse, ainda é colunista de grandes jornais do Brasil, dá aulas e palestras nos maiores eventos e empresas nacionais, além de ter sido duas vezes palestrante do TEDx e de ter participado da masterclass digital da escola sueca de inovação Hyper Island, em Londres, em 2014.

Seus vídeos já ultrapassaram a impressionante marca de 100 milhões de views no Facebook, e todos os anos frequenta o maior festival de criatividade e inovação do mundo, o SXSW, de onde traz seu conteúdo para preencher vídeos e páginas do Update or Die.

Piangers mistura suas referências em criatividade e inovação com o aprendizado dos onze anos de sua maior paixão: ser pai da Anita e da Aurora, as meninas que dão razão a sua existência. Tal entrega e experiência resultou no best seller “O Papai é Pop”, com mais de 150 mil cópias vendidas, com distribuição também em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. Tamanho sucesso já lhe rendeu um segundo volume (“O Papai é Pop 2”) e uma adaptação para HQ (“O Papai é Pop em quadrinhos”).

Recentemente, se envolveu nos projetos Smile Flame (eventos descolados com impacto social), Bonne Chance (escola de idiomas com professores refugiados) e Bloom Lab (startup de educação infantil).

Ele é plural, mas é o seu jeito singular de compartilhar experiências (e de espalhar a palavra) que provoca o melhor nas pessoas que cruzam o seu caminho. Quer mais sobre ele? Here.

piangers2


Dicas do Piangers:

01. Um livro:

O último livro que explodiu minha cabeça foi “Sapiens” (Yuval Harari). Mas meu livro favorito é “Matadouro 5” (Kurt Vonnegut).

02. Um som (uma única música, um álbum ou uma banda):

Quando escrevo, quero ser o Bon Iver compondo “For Emma Forever Ago”, quero ser o Liniers desenhando o Macanudo, quero ser o Louis CK interpretando ele mesmo em “Louie”, quero ser o Jonathan Goldstein fazendo o podcast “Heavyweight”.

03. Um post (um artigo, um texto online):

“Everything’s amazing and nobody’s happy”, Louis CK

04. Uma pessoa na última semana:  

A Helen Ramos, do canal “Hel Mother”, por ser a pessoa mais massa.

05. Um buzzword (palavrinha afetada):

Disrupção.

06. Uma série inesquecível:
“Seinfeld”

07. Filme da vida:

“Annie Hall”

08. Uma viagem (um destino):

Tailândia

09. Uma atividade física:
Levar minhas filhas no colégio.

10. Uma citação:

“Nunca parei de me deslumbrar como uma criança de oito anos de idade indo para a escola numa manhã de primavera. Tudo é capaz de me fazer parar, e observar e, quem sabe, aprender”, Kurt Vonnegut

11. Um achado:

“Não era você que eu esperava” (Fabien Toulmé).

Get our posts! FREE!
Show comments (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More