Regras de envio de Posts

nbsp

O critério para aprovar ou não o seu texto é o da adequação editorial. Não existe qualquer intenção de julgamento de valor do texto ou do autor.

Avaliamos a relevância de acordo com questões editoriais, como por exemplo o volume de posts por categorias, a aderência do tópico com o perfil dos nossos leitores, o tempo necessário para eventuais correções e diagramação, etc.

Se o seu post não foi publicado, não significa que achamos que ele seja ruim, apenas não não se encaixou em nossas demandas em determinado momento. Projetos pessoais e/ou releases não são publicados. Continue enviando seus textos, mesmo que algum não tenha sido aproveitado.

Infelizmente não é possível dar um feedback em cada post porque são muitos. Mas se quiser entrar em contato com a editoria, estamos à disposição.

“Embelezamento” de Posts

Seu post também pode – e provavelmente será – re-diagramado pelos nossos diretores de arte.

Fique tranquilo, a intenção é deixar suas publicações mais bonitas e alinhadas com nosso editorial. Geralmente editamos imagens e raramente alteramos texto (exceto correções ortográficas, claro). Desse modo garantimos que o design do seu post será otimizado, com atenção aos espaçamentos, fontes corretas, imagens com as melhores resoluções, etc. E se você, por algum motivo, não ficar satisfeito com o resultado, basta enviar uma mensagem que a gente ajusta juntos ou, retiramos do ar, se preferir.

Subindo de status

Se seus posts começarem a ser publicados com frequência (geralmente uns 5 ou mais, demonstrando assim adequação e comprometimento), seu status será atualizado para “UPDATER” e você poderá publicar direto, sem avaliações prévias. Mesmo nesse caso, alguns ajustes de imagens poderão ocorrer.

Sobre o que devo escrever?

Não temos tópicos ou regras rígidas, mas valem algumas dicas.

  1. Tom do texto? Temos um lema: seja o mais “você” que conseguir ser ;)

Estamos sempre incentivando uma escrita simples, autêntica e inspiradora. Acreditamos que os melhores posts são sobre coisas que invadem naturalmente o seu radar e trazem aquela vontade urgente de compartilhar com mais pessoas, de tão legal que é. E isso pode vir de qualquer lugar.

Não temos pautas. Somos atropelados por elas.

Se entrou no seu radar e fez seus olhos brilharem, é sobre isso que deve escrever.

  1. escreva o que APRENDEU.

Não se limite a simplesmente compartilhar e passar adiante. Faça conexões com outras coisas do seu próprio repertório, diga porque o assunto é inspirador pra você. Pesquise um pouco, traga links para que o leitor possa fazer a mesma viagem que você fez dento da sua cabeça.

Sobre o que não devo escrever?

Também não há proibições nem censura, mas certas coisas não são muito apropriadas para a nossa linha editorial. Evite posts com foco em temáticas de ideologias, como igualdade de gênero, direitos LGBT, minorias, polêmicas comportamentais, notícias, política, religião… sem dúvida essas coisas são importantes, mas preferimos evitar porque essas questões porque tendem à confusão e ao ruído. De novo: não são temas proibidos, mas use o bom senso,  traga todos os lados da questão e não seja dogmático.

Check List antes de publicar posts
  1. Escreva um título curto. Prefira ser descritivo do que misterioso.
  2. Não esqueça de usar uma imagem-destaque (mín 1000px de largura). Essa é a imagem principal e é também aquela que costumamos alterar. Não costumamos alterar texto, mas imagens sim porque elas influenciam demais na direção de arte do próprio site.
  3. Faça um subtítulo curto e complementar ao título em “resumo”
  4. É possível alterar o tamanho de imagens e videos
Vocês pagam pelos posts?

Não, os posts publicados não são remunerados. Nosso sistema de criação de conteúdo é colaborativo. A recompensa está em impulsionar seu post, com o nosso aval, para uma comunidade de leitores e empresas igualmente qualificados como você. Nossos posts também são publicados em nossas redes sociais e compartilhados por centenas de pessoas.

Se você trabalha com geração de conteúdo e quiser nos enviar seu currículo, encaminhe para [email protected] porque temos projetos especiais para marcas, coberturas, etc e eventualmente contratamos freelas.

Qualquer dificuldade, sugestão ou dúvida, entre em contato

Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou se o seu post ficou com algum problema depois de publicado, não se preocupe. Estamos sempre de olho e você pode entrar em contato sempre que quiser pelo email: [email protected]

Mais uma vez, seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Você agora faz parte de uma comunidade de criativos com mais de 10 anos de experiência e mais de 30.000 posts publicados. Estamos ansiosos para colocar os seus nessa conta ;)

Pronto para o seu post?

Um abraço e… update or die!