Sobreposição mostra a sofisticação do saque escondido do Federer

1368630659

Alguns momentos no esporte chegam a um nível de sofisticação e sutileza absurdo.

Jogadas que se repetem com frequência nos jogos, e que podem ser treinadas a exaustão, como uma cobrança de pênalti ou um arremesso de beisebol, chegam a um nível de leitura corporal extremamente rápida e decisiva.

Um ótimo exemplo é o saque, no tênis.

Muita gente acha que força é o fator determinante. Mão para colocar a bolinha onde quiser, também. Mas no nível profissional, saber esconder o saque pode fazer toda a diferença. O Agassi conta na sua auto-biografia que o Boris Becker era um excelente sacador mas tinha um tique que o prejudicava muito: apontava com a língua a direção em que iria sacar (eu mal enxergo o cara lá do outro lado, que dirá a língua).

Dá uma olhada que legal essa sobreposição de 2 saques do Federer.

federerserve o

Ele não tem o saque mais potente do circuito, mas é um dos mais eficientes.

Pontaria? Sim, mas isso os outros também têm.

O que ele faz como ninguém é movimentar o corpo na preparação do saque EXATAMENTE da mesma maneira. Sempre. Mas colocando a bolinha em lugares diferentes. É um saque impossível de “ler”, só mesmo depois que a bola começa a voar, quando geralmente é tarde demais (para mortais sempre será, com certeza).

yu darvish

Outro exemplo é o japonês Yu Darvish, pitcher famoso pela versatilidade de seus arremessos, todos muito bem escondidos até o último instante. Olha a sobreposição que demais.

Ou seja, esses caras fazem o impossível, usando só as últimas frações de segundos de seus lances. Sofisticado demais.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More