Cannes 13: recorde à vista

testacannes13

cannes-geralO segundo dia do Festival de Cannes vai chegando ao fim e a farra dos Leões vai crescendo. Depois do anúncio dos vencedores em oito categorias, a organização já contabiliza 577 troféus distribuídos, sendo que 57 deles foram parar na mão de agências brasileiras – seguindo a proporção de 10% das inscrições verde-amarelas.

A Ogilvy Brasil vai nadando de braçada na corrida pelo troféu de Agência do Ano – nesta edição, os pontos em Direct e Promo também entram na contagem geral. Já são 23 Leões. Apenas com dois cases, a Ogilvy já ganhou mais troféu do que muito País com tradição no evento: “Fãs Imortais” tem 6 Leões e um Grand Prix. “Retratos da Real Beleza” abocanhou (literalmente) 11 prêmios, sendo 6 de Ouro – e já é o maior case do festival deste ano. A Red Bull vai ter saltar de novo da estratosfera para chamar mais atenção do que os “rostinhos bonitos” de Dove.

Na manhã desta quarta-feira saem os resultados de Design, Cyber, Radio e Press – apenas nesta última, o País tem 101 peças no shortlist. Como o Brasil conquistou apenas a 22 Leões do número de troféus do ano passado, deve bater de longe o recorde de troféus que atravessarão o Atlântico.

Confira a lista das agências premiadas – lembrando que em Creative Efectiveness e em Innovation, ficamos no zero.

Ogilvy: 1 Grand Prix, 10 Ouros, 3 Pratas e 9 Bronzes
AlmapBBDO: 1 Ouro e 5 bronzes
Loducca: 5 Bronzes
Leo Burnett Tailor Made: 2 Ouros e 2 Pratas
Y&R: 3 Pratas e 1 Bronze
Grey 141: 2 Pratas
Africa: 1 Prata e 1 Bronze
Giovanni+DrafFCB: 1 Prata e 1 Bronze
DM9DDB: 2 Bronzes
Artplan: 1 Prata
DM9 Rio: 1 Prata
DM9 Sul: 1 Bronze
JWT: 1 Bronze
Binder: 1 Bronze
Talent: 1 Bronze
Publicis: 1 Bronze

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More