PerifaLions lança a edição 2024 do Perifa em Cannes

O programa conta com o patrocínio da África, Artplan, BETC Havas, FCB Brasil, LIVE, W3Haus e Reckitt (Veja) para levar talentos periféricos para o Festival

No atual universo da publicidade, um projeto se destaca por abrir portas para que talentos oriundos das periferias possam mostrar seu valor no cenário global: o PerifaLions. Pelo terceiro ano consecutivo, essa iniciativa independente e sem fins lucrativos promete revolucionar o Festival de Cannes, levando jovens periféricos para a maior vitrine da publicidade mundial.

O Despertar de Talentos na Periferia

Apesar de São Paulo contar com mais de 20 faculdades de Publicidade nas periferias, a presença desses talentos em grandes agências é limitada, muitas vezes restrita a graduados de poucos institutos tradicionais. O PerifaLions surge como uma resposta a essa discrepância, buscando destacar, reconhecer e premiar jovens criativos periféricos, além de conectá-los com profissionais e agências de renome no mercado.

PerifaLions lança a edição 2024 do Perifa em Cannes

Uma Jornada Rumo a Cannes

O projeto oferece a oportunidade para esses jovens através de um concurso com briefing para a marca Veja. Um júri selecionado pelas agências patrocinadoras – África, Artplan, BETC Havas, FCB Brasil, LIVE, W3Haus e Reckitt (Veja) – escolherá duas duplas para representar a criatividade periférica em Cannes, com todas as despesas pagas. Além disso, os vencedores receberão bolsas de estudo na CUCA, vagas de estágio e um curso intensivo de inglês.

Inclusão e Oportunidade

A inclusão promovida pelo PerifaLions não se restringe apenas à participação no festival. O projeto abraça a diversidade e promove a inclusão social ao conectar os talentos das periferias com o mercado de trabalho, oferecendo visibilidade e oportunidades reais de crescimento. Desde sua concepção em 2019, mais de 500 talentos foram conectados através de atividades gratuitas, reforçando o compromisso do PerifaLions com a transformação social através da criatividade.

A Criatividade que Vem de Berço

A campanha de lançamento da edição 2024 destaca a natural criatividade dos jovens da periferia. Com um filme produzido por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim, vencedores da edição anterior, e composto por fotos de infância dos participantes, a narrativa reforça a ideia de que a criatividade é uma característica intrínseca, moldada pelas experiências únicas de crescimento na periferia.

Como Participar

Para os interessados, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de abril. O primeiro passo é a inscrição por meio de um formulário disponível no Instagram do PerifaLions. Após a inscrição, os participantes estarão aptos a enfrentar o desafio do briefing, com a chance de não apenas ir a Cannes, mas também de ganhar uma bolsa de estudos e outras recompensas valiosas.

Este projeto, que une talento, criatividade e inclusão, demonstra o poder transformador da publicidade quando utilizada como ferramenta para promover a diversidade e a igualdade de oportunidades. O PerifaLions não apenas abre portas para os jovens talentos da periferia, mas também enriquece a indústria publicitária com novas vozes e perspectivas, provando que a criatividade não conhece fronteiras.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More