Salvem o Drive-In

Drive-In, pra quem não se lembra, são espaços em que há projeção de filme, nos quais ficamos sentados principalmente nos nossos carros (por isso o nome), e também em cadeiras que trazemos de casa, ou mesmo no chão. Um verdadeiro ícone da cultura Pop americana, imortalizado, inclusive, pelo próprio cinema.

Acontece que até o final de 2013 os estúdios nos Estados Unidos deixarão de distribuir filme em película de 35mm. Ou seja, toda a cadeia de Drive-Ins dos Estados Unidos vai ter um custo muito alto (na casa dos 75 mil dólares por equipamento) para a conversão ao sistema digital de projeção. Um custo inviável para um tipo de atividade que vem perdendo força nos últimos anos e para a totalidade dos pequenos proprietários que fazem a atividade quase que por diletantismo.

A partir deste insight, a Honda lança uma campanha cujo principal foco é uma ação de crowdfunding para salvar os Drive-Ins e, consequentemente, evitar a extinção deste importante ícone da cultura Pop americana e, por que não, mundial.

Acesse o site aqui, saiba mais sobre a ação de crowdfunding aqui e veja no vídeo abaixo.

Campanha da agência americana RPA, parceira de longa data da Honda naquele país:

http://youtu.be/zh2ULhXtqYU

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More