The Human Rights Foundation: os monstros da Guerra

The Human Rights Foundation, organização apartidária e sem fins lucrativos que promove e protege a paz, a liberdade e os direitos humanos ao redor do mundo, vai apresentar uma campanha global, na Noruega – durante o Oslo Freedom Forum 2014 -, com ideias brasileiras.

Com a proposta: “Todas as guerras são capazes de revelar o pior da natureza humana”, a Grey Brasil foi selecionada para trabalhar no desenvolvimento da campanha. Criada no Brasil no início do ano, a campanha, terá desdobramentos durante o Forum que reúne nesta semana líderes mundiais, ativistas, empresários, jornalistas e artistas para compartilhar a importância da causa pelos direitos humanos.

O interessante das fotos, que são fortes, não são só os “monstros”, as peças foram criadas em cima de fotos jornalísticas de conflitos que marcaram a história, como a Guerra do Vietnã e a Segunda Guerra Mundial. As imagens caracterizam abuso de poder:

africa-português

afgan-português

vietnã-português

ww2-portugues

Ficha Técnica:

Título: A guerra mostra o pior lado da vida.
Agência: Grey Brasil
Cliente: The Human Rights Foundation (HRF)
Direção de Criação: Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca
Direção de Arte: Felipe Leite
Redação: Felipe Leite e Leandro Leal
Ilustração: Fuze
Atendimento: Caio Volpe
Mídia: Davi Monteiro, Fernanda Massa e Ronaldo Camargo
Aprovação cliente: Thor Halvorssen, Sarah Parker

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More