Uma loja Prada no meio do deserto

prada1

A 60 km da cidade de Marfa, no Texas, tem uma loja Prada bem no meio do deserto. Fica na beira da U.S. Route 90, uma estrada que liga o nada a lugar nenhum.

Só que a porta não abre.

prada3

Prada Marfa é, na verdade, uma instalação feita em 2005 pelos artistas escandinavos Michael Elmgreen e Ingar Dragset. E apesar de Miuccia Prada, dona da marca não reconhecer oficialmente a loja, ela deixou que sua marca fosse utilizada e até colaborou doando produtos.

 

prada4

Poucos dias depois de inaugurada a loja foi saqueada e picharam “BURROS” nas paredes. A instalação foi refeita, mas desta vez as bolsas não tinham fundos e foram instalados dispositivos de segurança que alertavam a policia caso algum produto fosse removido. Mesmo assim a loja foi vandalizada diversas vezes, sendo a última vez em maio deste ano. A loja foi pintada de azul e anúncios falsos da Toms Shoes foram colados nas paredes.

prada2

Fora o vandalismo, a loja acabou virando um ponto turísticos para os que se aventuram a viajar 60km só para fazer a foto do Instagram.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More