Tinitell: o wearable vencedor do SXSW Accelerator

amanda

Há sete anos, o SXSW Interactive abre espaço para o SXSW Accelerator, uma competição bem interessante de start ups que vem ganhando novos contornos a cada edição.

Neste ano foram mais de 500 empresas inscritas em seis categorias:

Enterprise and Smart Data Technologies
Entertainment and Content Technologies
Digital Health and Life Sciences Technologies
Innovative World Technologies
Social Technologies
Wearable Technologies

Entre todos os inscritos, 48 são escolhidos para apresentar os seus projetos ao vivo para uma banca de jurados e, destes, 18 vão para a final. Eu sempre acho que vale a pena olhar para quem foi finalista e quem venceu em cada uma das categorias, já que esse também é um bom indício do que vem sendo desenvolvido ao redor do mundo. A lista completa está aqui.

Claro que, quando você olhar a lista, vai fazer a sua própria seleção de favoritos. Aqui eu já conto que o meu é o Tinitell, vencedor na categoria wearable technologies.

e5957035ac5cf9e14d40750617946e00 large

Tinitell é, como os criadores mesmo dizem, “o menor celular do mundo”. Desenvolvido especialmente para crianças, Tinitell é um gadget de pulso que permite operações básicas de telefone e GPS, trazendo tranquilidade para os pais, especialmente quando eles saem para lugares públicos (e que demandam mais atenção) com os seus pequenos.

Amy-Tinitell-Coral-2

Este é o vídeo de apresentação do Tinitell (que agora está em fase de pré-venda).

*A cobertura do Update or Die tem o oferecimento do Santander. Apoio cultural do Twitter Brasil e Apex-Brasil, parceria de conteúdo com a Revista Trip e a produtora de áudio Luchalibre.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More