As vozes femininas do SXSW 2017

Para quem gosta de vocal feminino, esse post é pra você.

É uma seleção de cantoras e compositoras incríveis, de diferentes estilos e nacionalidades, que vão se apresentar no festival South by Southwest 2017, entre os dias 6 e 19 de março em Austin, no Texas. Aperta o play e disfrute!

*repeat repeat

Kristyn Corder divide o palco com Jared Corder, seu esposo e guitarrista, e Andy Herrin, o baterista de *repeat repeat, uma banda concebida em Nashville, no Tennessee, que faz um som de Sol e surf ao estilo californiano. O primeiro single da banda “12345678” foi lançado em março de 2013 seguido do álbum de estreia, “not the one”.

Mais informações aqui.

Alice Jemima

Alice Jemima une vocais doces e suaves com a produção eletrônica, criando um pop contemporâneo que fala de emoções universais. Alice já lançou três músicas até agora arrecadando mais de 2 milhões de visualizações no Spotify e lança seu álbum de estreia em 3 de março de 2017.

Mais informações aqui.

Ami Dang

Amrita “Ami” Dang é vocalista, sitarista, compositora e produtora de Baltimore e Nova Delhi. Aprendeu a tocar sitar ao doze anos, e acumulou anos de formação de música clássica do Norte da Índia. Seu álbum de estreia “Hukam” saiu em 2011 e sua música desafia o gênero, caminhando em áreas do folk, hip hop e alguns atos experimentais.

Mais informações aqui.

Anna Wise

Anna Wise é uma cantora, compositora e intérprete com sede no Brooklyn, NY. Sua música “These Walls” ganhou um prêmio no Grammy 2016 e ela já dividiu o palco com artistas como Kendrick Lamar, Kimbra, The Roots, Givers, Flying Lotus, Bilal, Teebs, Tei Shi e muito mais.

Mais informações aqui.

Beth Chrisman

A voz e o violino de Beth Chrisman já percorreu um longo caminho desde que apareceu em Austin em 2006. Enquanto membro do trio retrô The Carper Family, Chrisman se apresentou em inúmeros festivais, e agora está se expandindo por conta própria, como compositora no Project ATX6 e à frente do grupo The Morning Afters.

Mais informações aqui.

BIA

BIA apareceu para o mundo ao lado de J. Balvin e Pharrell Williams na música “Safari”, o reggaeton mais tocado do momento. Agora, ela está determinada a fazer um nome por si mesma, com o projeto Trap Vogue – um movimento musical, cujo primeiro single “Whip It”, foi lançado e já tem mais de 1,5 milhões de visualizações no Worldstar Hip Hop.

Mais informações aqui.

Chantae Cann

Chantae Cann é dona de uma voz calma e sensual e é a próxima vocalista de jazz em ascensão. Seu álbum de estreia “Journey to Golden” estreou em primeiro lugar no iTunes Jazz Charts e em sétimo no Jazz Billboard Charts. Chantae combina os sons do jazz com as boas vibrações do soul, chegando a uma mistura suave e deliciosa.

Mais informações aqui.

Ela Minus

Nascida em Bogotá, Ela Minus (Gabriela Jimeno) cresceu em dois mundos musicais underground paralelos: hardcore e música eletrônica. Depois de anos tocando bateria em bandas na Colômbia e nos Estados Unidos, ela acabou construindo sua própria personalidade musical experimentando sintetizadores. Seu segundo álbum, “Grow”, foi lançado com elogios e participações em importantes festivais de música latina.

Mais informações aqui.

Frankie Rose

Depois de fazer parte da banda Vivian Girls (servindo como baterista e escrevendo “Where Do You Run To”, um destaque do seu primeiro álbum), Frankie Rose decidiu trabalhar em seu próprio material – uma série de melodias indie pop luminosas e reverberadas influenciadas por Talulah Gosh, Black Tambourine e My Bloody Valentine.

Mais informações aqui.

Gala Briê

Gala Briê é o projeto de Gabriela Gastelumendi, uma cantora, compositora e atriz, meio peruana e meio brasileira, que começou sua carreira cantando na banda “Las Amigas De Nadie”. Gabriela então decidiu unir forças com Alejo León, para criar seu primeiro LP solo, intitulado “Intensos Instantes”. O álbum consiste em dez canções escritas e produzidas por Gala e Alejandro, cuja arte foi desenhada à mão pela própria Gala Briê, com colaboração do artista plástico Qenqo.

Mais informações aqui.

Helen Fry

Helen Fry é o projeto musical da alemã Sarah Dudda, que depois de se apresentar em grupos como Touchy Mob e Slow Steve, produziu seu primeiro EP chamado “Future Light Cone”, um título retrofuturista com uma mistura de gêneros e letras ultramodernas.

Mais informações aqui.

Jade Bird

Jade Bird começou a escrever canções e tocar guitarra com 12 anos, e é uma estrela em ascensão na cena musical londrina misturando folk alternativo, country e pop. Atualmente está trabalhando em seu EP de estreia, e já tem shows alinhandos com artistas como Brent Cobb e mais em todo o país.

Mais informações aqui

Johanna Warren

Johanna Warren é uma guitarrista autodidata com formação clássica em flauta, suas composições mergulham nas profundezas da experiência humana, “alquimizando os momentos mais sombrios da vida em requintadas ofertas de beleza”. Warren já emprestou sua voz à artistas como Iron & Wine, Natalie Merchant e Jesca Hoop, e lançou seu terceiro LP, “Gemini I”, em setembro do ano passado. “Gemini II” será lançado no meio deste ano.

Mais informações aqui.

La Dame Blanche

Com sua mistura explosiva de hip hop, cumbia, dance e reggae, a cantora cubana, flautista e percussionista Yaite Ramos Rodriguez (La Dame Blanche) oferece um som poderoso e convincente que convoca os espíritos. Seu novo álbum, “2”, é cheio de convidados ilustres: Philippe Cohen-Solal (Gotan Project), Toy Selectah (Machete Controle), Flaco Nuñez (Orishas). As músicas do disco reivindicam suas raízes nas tradições da música de Cuba.

Mais informações aqui.

Madeline Kenney

Com uma música tomada por distorções, Madeline Kenney leva ritmos e vocais crescentes em seu primeiro EP, “Signals”, que saiu em junho de 2016 pela Company Records. Ela está terminando seu LP de estreia, que deverá sair no início de 2017.

Mais informações aqui.

Marinana Vega

Mariana Vega é uma cantora, compositora e multi-instrumentista latina, nascida na Venezuela, mas inspirada pela cena musical do México, onde viveu e trabalhou durante vários anos. Ela agora vive em Miami, e seu mais novo trabalho é co-escrito e produzido pelo premiado Julio Reyes Copello, e combina sons latinos, folk e pop alternativo.

Mais informações aqui.

Nicole Atkins

Nicole Atkins já apareceu em vários programas de TV, incluindo “The Late Show com David Letterman”, “Conan” e “Later… with Jools Holland”, e já percorreu os EUA e a Europa, fazendo turnês com The Black Keys, Mavis Staples, Nick Cave e Bad Seeds, Primal Scream, Chris Isaak e Avett Brothers. O 4º álbum de estúdio de Nicole, “Goodnight, Rhonda Lee”, foi produzido por Austin Jenkins, Josh Block e Chris Vivion de Niles City Sound, e será lançado ainda em 2017.

Mais informações aqui.

Rebecca Loebe

Desde que abandonou seu trabalho como engenheira de áudio e decidiu seguir uma carreira musical, Rebecca já ganhou prêmios e muitos elogios, e em 2017 estará em turnê pelo mundo inteiro para comemorar o lançamento de “Blink”, seu quarto álbum de estúdio.

Mais informações aqui.

Vera Blue

Vera Blue, um dos talentos mais promissores da Austrália, é uma cantora e guitarrista acústica, que encontrou seu som, misturando sensualidade e música eletrônica. Com seu último álbum escrito juntamente com os veteranos produtores Andy e Tom Mak, a cantora de Melbourne combina guitarra acústica com piano, produção e uma composição sincera.

Mais informações aqui.

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More