Instagram com até 10 fotos ou videos no mesmo post

Agora, ao invés de postar uma foto no Instagram, você posta 10.

E todas viram um pequeno slideshow, único. Ah, e videos também.

A ideia (além de combater o Snapchat) é oferecer uma experiência mais rica e organizada, entregue mais como um registro dos eventos do que simplesmente uma única imagem. Como nos álbuns dos programas de armazenamento de fotos mesmo. Outra coisa bacana é que você pode aplicar o mesmo filtro em todas as fotos de uma vez só.

Além de ser mais legal compartilhar na forma de pequenos álbuns, o novo recurso também deve melhorar muito a questão do flooding (quando alguém publica muitas fotos em um curto espaço de tempo).

swipe
rolagem horizontal em cada post

É uma grande vantagem porque atualmente, se alguém resolver publicar um monte de fotos da viagem, você não vai mais precisar rolar por cima de todas elas. Bom para quem vê e bom para quem publica, afinal muitas vezes a gente deixa de publicar muita coisa legal justamente para não “tomar conta” da timeline alheia com mais do mesmo.

Não sei como fica essa novidade junto com aqueles posts no formato “stories” que ficam no alto da timeline, mas acho que deve acabar, né?

A navegação horizontal em posts já existe no Instagram desde 2015, quando lançaram os photo ad carousel posts, mas eram apenas 5 imagens e o formato era exclusivo para os posts patrocinados.

O novo recurso vem no próximo update do app, que será liberado gradativamente durante as próximas semanas.

E você, o(a) freak-heavy-user-de-Instagram, o que achou da novidade?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More