Halls pede desculpas e detona produto

“A gente sabe que você não gostou, mas não tente explodir o seu Halls Mini em casa”.

Como criar diferenciação no ponto de venda e tentar manter fiéis consumidores, mesmo com produtos que compramos por impulso?

Talvez, ouvindo esses consumidores.

Foi essa a carona que o Halls resolveu pagar em sua nova campanha e, atendendo a pedidos, voltar com um dos produtos mais requisitados: o Halls Mini versão sem açucar.

Como aconteceu?

No início de 2015, Halls substituiu seu produto de linha chamado XS, que não continha açúcar, por Halls Mini, uma versão com as mesmas características de portabilidade, porém com açúcar na formulação. Após muitos pedidos calorosos dos fãs de XS, que demonstraram um enorme carinho e apego ao produto através de campanhas “Volta XS”, a marca trouxe de volta ao mercado a fórmula original sem açúcar.

Outros pontos, também,  foram levados em consideração e melhorados graças aos feedbacks:

A embalagem, que era um aspecto que gerava desagrado entre os consumidores de XS, ficou mais fácil de abrir (ainda bem). A identificação de sabor é mais intuitiva, uma vez que as caixinhas ganharam as cores relativas a cada sabor.

É assim que compramos, né? “Me vê um Halls preto”.

“Encontramos em um problema a oportunidade perfeita para virar o jogo e surpreender os consumidores. A decisão de assumir um erro não poderia ter vindo sem um pedido de desculpas a altura”, afirma Gustavo Victorino, diretor de criação da Wieden+Kennedy SP.

O produto é apresentado em campanha digital com o filme “O último lote de Halls Mini” (acima). Assinado pela Wieden+Kennedy SP, o vídeo traz o protagonista “Almeida’, personagem caricato do SAC de Halls, que, de maneira irreverente, pede desculpas a todos que reclamaram da mudança na fórmula de Halls Mini.

“Com a tagline “Errar é humano. Acabar com o erro é Halls”, o filme mostra a coragem da marca ao assumir o erro de forma bold e mostrar que realmente ouve seu consumidor”, comenta Paloma Di Santo, gerente da marca.

Gostei.

 

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More