O 8º Reino do Game of Thrones

Quando George R. R. Martin criou As Crônicas do Gelo e do Fogo, concebeu 7 reinos. Mais tarde, descobriu algo chamado universo extendido, sugerido pelos fãs. Assim, nasceu o 8º reino, SxSWesteros, um lugar onde ninguém briga pelo trono de ferro.

IMG_1831

SxSWesteros é um reino mágico, temporário e capaz de sintetizar aspectos de seus reinos vizinhos. Ele ganhou vida aqui em Austin. 

IMG_1825

Em face dos últimos acontecimentos na Muralha, o clima da morte ressoou em SxSWesteros, daí ele ter materializado, em suas terras, o Hall of Faces onde rostos amados e odiados nos Sete Reinos apareceram, independente do quanto de sopro de vida tais pessoas ainda carregam. Dessa forma, quem passou por ali e arriscou uma selfie com um dos iPads que estavam dando sopa no local, se viu lado a lado com Ned Stark, Tyrion, Jon Snow e tantos outros no enorme painel que ocupava boa parte desse reino conhecido por poucos.

IMG_1838

Para preservar a força daqueles que acompanham a vida e a morte dos habitantes dos Sete Reinos, o motivo de toda luta por eles vivida também estava em SxSWesteros, e qualquer podia se recompor sentando-se no Trono de Ferro. A inspiração para a batalha que está por vir, pôde ser encontrada por aqueles que empunharam Needle, a espada de Arya Stark.

No entanto, todos sabem do desejo daqueles que visitaram SxSWesteros: notícias de Jon Snow. Nesse ponto, apenas os dispostos a abandonar o hábito de fotografar tiveram permissão de ir adiante e ver a reveladora fogueira holográfica, cuja fumaça revelou a imagem de Jon no chão e as palavras de Melisandre: “Eu o vi nas chamas, lutando em Winterfell”.

Infelizmente, o véu de mistério já esconde SxSWesteros. Resta apenas a esperança de que, em 2017, ele se revele novamente.

Texto de Rodrigo Terra, Vanessa Mathias e Renata Lea da Era Transmídia

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More