Como criar uma direção de arte para um relatório anual só fazendo zoom-in/out em uma maquete

Imagine uma maquete real, que esconda gráficos em sua superfície e personagens vivendo suas rotinas. Agora imagine isso como direção de arte, juntando informação e fotografia para transformar um relatório anual (zzzz) em algo bem mais interessante. 

1c076436564349.5720e61bbd709

Muito legal a direção de arte desse projeto.

É um relatório anual de performance de uma empresa de fertilizantes chamada Gübretaş, daqueles cheios de números, gráficos e texto.

A solução encontrada pelo estúdio Coming Soon de Bruxelas foi criar uma unidade na linguagem visual partindo de maquetes reais que, dependendo do contexto, podiam ser usadas em planos mais abertos como maquetes mesmo ou em planos mais fechados podiam servir como gráficos (vistos de cima) ou até mesmo como uma simples fotografia em forma de TiltShifts.

HyperFocal: 0

8a242536564349.5720e61bbdc17

d8e55536564349.5720e61bba568

Além de criar uma sólida sensação de unidade em termos de direção de arte, funciona super bem como visual aid porque a relaçnao entre a visão macro e micro remetem sempre ao mesmo universo, como fazem os mind-maps, por exemplo.

3e372536564349.5720e61bbd048

7ffbed36564349.5720e61bb9e13

67f37836564349.5720e61bb91f1

eddbae36564349.5720e61bb96d4

10b2b436564349.5720e61bbc539

08ba3136564349.5720e61bbca8d

Você detalha, mas sem nunca perder a sensação de que aquele detalhamento faz parte de um todo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More