A sutileza eletrizante de Your Name

Descobri o filme “Your Name” por acaso na Netflix, num desses fins de semana de preguiça. Comecei a assistir sem nenhuma pretensão e fui arrebatada pela beleza das cenas e do roteiro, tão sensível.

Anime japonês de 2016, a tradução literal do título original — Kimi no Na wa (君の名は。) — é “Qual é o seu nome?”. O roteiro e a direção é do premiado Makoto Shinkai, de O Jardim das Palavras e 5 Centímetros por Segundo, que também já passaram pela Netflix, mas não estão mais disponíveis.

Desenhado à mão por Masayoshi Tanaka, o filme apresenta a história de Mitsuha e Taki, que têm seus destinos conectados por um cometa. O filme usa de um elemento de troca de corpos já conhecido do cinema (Sexta-feira muito louca, Eu queria ter sua vida, entre outros), utilizado normalmente para que cada um enxergue que ser o outro não é assim tão fácil. Porém, aqui ele é tratado com um pouco mais de profundidade.

Mitsuha e Taki sentem-se incompletos e vazios, como duas metades. Mesmo que você não acredite nessa história de alma gêmea, destino e afins, o filme fará com que você torça para que o acaso conspire a favor dos personagens. Desde o início mais leve, com as situações cômicas que uma troca de corpos propicia, até entrarmos mais e mais fundo no enredo, ao final eletrizante e envolvente.

As reviravoltas da história, regadas à beleza estonteante das imagens características das animações japonesas, prendem do início ao fim. A animação proporciona muitos momentos de contemplação, o famoso “ma” tão bem usado pelo maravilhoso Hayao Miyasaki (A viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro, Ponyo).

Your Name foi o filme mais lucrativo do Japão em 2016 e a Paramount anunciou um remake live-action com produção de J.J.Abrams (Lost), ainda sem data prevista de estréia.

1*7TsBbGYzseMMeBDTIvt39Q
1*1HYCAs8OXQnL3I7bHtV3lw
1*DhkY2K3EX3StPZbPNdGLgg
1*5h7uaLvMm0Gzi4cV9PW tA
1*H6cfShHQu6HPbM3l7ywO2g
1*60vqW06PVZAE7kuOz5LDDw
1* jbCZCEDaUfiho7p9zU66A
Assista animes na Netflix, tem muitos outros títulos bons, como Shiki Oriori e Big Fish & Begonia.

Originalmente publicado no Medium.
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More