in

A sutileza eletrizante de Your Name

Your Name
Your Name

Descobri o filme “Your Name” por acaso na Netflix, num desses fins de semana de preguiça. Comecei a assistir sem nenhuma pretensão e fui arrebatada pela beleza das cenas e do roteiro, tão sensível.

Anime japonês de 2016, a tradução literal do título original — Kimi no Na wa (君の名は。) — é “Qual é o seu nome?”. O roteiro e a direção é do premiado Makoto Shinkai, de O Jardim das Palavras e 5 Centímetros por Segundo, que também já passaram pela Netflix, mas não estão mais disponíveis.

Desenhado à mão por Masayoshi Tanaka, o filme apresenta a história de Mitsuha e Taki, que têm seus destinos conectados por um cometa. O filme usa de um elemento de troca de corpos já conhecido do cinema (Sexta-feira muito louca, Eu queria ter sua vida, entre outros), utilizado normalmente para que cada um enxergue que ser o outro não é assim tão fácil. Porém, aqui ele é tratado com um pouco mais de profundidade.

Mitsuha e Taki sentem-se incompletos e vazios, como duas metades. Mesmo que você não acredite nessa história de alma gêmea, destino e afins, o filme fará com que você torça para que o acaso conspire a favor dos personagens. Desde o início mais leve, com as situações cômicas que uma troca de corpos propicia, até entrarmos mais e mais fundo no enredo, ao final eletrizante e envolvente.

As reviravoltas da história, regadas à beleza estonteante das imagens características das animações japonesas, prendem do início ao fim. A animação proporciona muitos momentos de contemplação, o famoso “ma” tão bem usado pelo maravilhoso Hayao Miyasaki (A viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro, Ponyo).

Your Name foi o filme mais lucrativo do Japão em 2016 e a Paramount anunciou um remake live-action com produção de J.J.Abrams (Lost), ainda sem data prevista de estréia.

Assista animes na Netflix, tem muitos outros títulos bons, como Shiki Oriori e Big Fish & Begonia.
Originalmente publicado no Medium.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Contributor

Escrito por Andresa Scucuglia

Curiosa sobre o futuro, tecnologia, artes, inovação, a Vida, o Universo e tudo mais.

Story MakerAnos de UoDContent Author

Comentários

Carregando…

0