in

A HBO estreará uma série sobre o desastre de Chernobyl 

A HBO anunciou a chegada de uma nova minissérie baseada no desastre de Chernobyl, e ao contrário do que temos visto até agora em outras séries sobre o caso, HBO mostrará detalhes reais do desastre, mas também terá toques de ficção. 

A empresa descreve a chegada da minissérie Chernobyl como uma recriação da história do acidente nuclear de 26 de abril de 1986, com ênfase especial aos homens e mulheres que se sacrificaram para salvar a Europa de um desastre inimaginável. 

Chernobyl é rodado na Lituânia, e é estrelado por Stellan Skarshard como Boris Shcherbina, ministro da energia soviética na época; Emily Watson será Ulana Khomyuk, uma cientista que ajuda a conter e investigar o desastre; e Jared Harris será Valery Legasov, líder da mesma investigação.

O roteiro é executado por Craig Mazin e dirigido por Jonas Renck. A produção executiva é encabeçada por Carolyn Strauss, Jane Featherstone, Craig Mazin, Chris Fry e Johan Renck.

Chernobyl estreia na HBO em 6 de maio.

Report

What do you think?

36 points
Upvote Downvote
Mentor

Written by Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Years Of MembershipStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *