O Doutrinador é tema de nova música e clipe do Torture Squad

Luciano Cunha, e O Doutrinador, são amigos de longa data do Update or Die. Acompanho, de perto e com muito entusiasmo, a trajetória de ambos – há anos. O Amilcar Christófaro, baterista do Torture Squad é – também – baterista do Kisser Clan, minha banda. Considerado um dos melhores bateristas do Brasil é fã confesso da cultura pop e dos quadrinhos do Doutrinador. Amilcar me apresentou, há um tempinho, a ideia de fazer algo com o personagem e sua composição. Colocar os dois em contato e assistir de camarote a evolução de tudo isso foi ótimo.

Hoje, a banda lança o clipe da música O Doutrinador.

O single é inspirado no personagem brasileiro dos quadrinhos criado por Luciano Cunha. No vídeo, a banda vai parar nas páginas da HQ do (anti) herói que caça e persegue a elite política corrupta.

Rumo a terceira década de estrada, essa é a primeira vez que o Torture Squad grava uma música inteiramente em português que conta com um trecho de violino assinado pela maestrina Viviane Barbosa de Magalhães e traz a vocalista May Undead, conhecida por seu vocal gutural, em passagens líricas. 

“Essas passagens suaves são para lembrar que o personagem também é humano, que não carregava ódio ou rancor antes de se tornar um justiceiro e usar da brutalidade para resolver as coisas com as próprias mãos, a seu modo”, explica o baterista Amilcar Christófaro.

O single ‘O Doutrinador’ entra como faixa bônus da versão física em CD de Torture Years, coletânea do Torture Squad lançada hoje e uma versão da música em inglês – The Awakener – será disponibilizada nos streamings da banda.

Vida longa a ambos!

Default image
Gustavo Giglio
Sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios/projetos especiais.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh