Grupo teatral transforma peça em LIVE com interação com público por WhatsApp, Instagram, YouTube e Spotify

A “temporada” vai até o fim do mês e os ingressos custam vinte reais.

O espetáculo, online e ao vivo, começa com uma ligação para o espectador

Afetados pela pandemia do coronavírus e com o fechamento dos teatros, o grupo pernambucano Magiluth lançou uma experiência cênica diferente e multiplataforma.

O trabalho inédito ‘Tudo que coube numa VHS – Experimento sensorial em confinamento’ acontece com dia e hora marcada – e ao vivo e online – como uma LIVE mesmo.

Parmera, Giordano Castro e Erivaldo Oliveira, atores do grupo Magiluth

O processo é inovador: ao vivo e online, é apresentada uma narrativa sensorial, unindo fragmentos de mensagens de WhatsApp, músicas, vídeos e e-mails.

Essa espécie de “sessão exclusiva”, que por si só já é um experimento teatral dos mais interessantes, começa com uma ligação. Em seguida, o projeto é apresentado ao espectador, que é tragado para um mergulho nas memórias do personagem principal.

https://www.instagram.com/p/CAJGOCgHIfB/

O grupo tem mais de 250 apresentações marcadas para os próximos dias. A temporada do espetáculo fica até dia 31 de maio e quem tiver interesse em participar pode ver todas as informações pelo perfil do grupo, no Instagram. Ah, e o melhor de tudo: não é de graça! O espectador contribui diretamente com o trabalho do grupo.

Essa experiência teatral tão criativa mostra o quanto as plataformas digitais podem ser aliadas nesse momento, e mostram que grandes histórias podem, sim, caber em qualquer lugar ou formato.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More