Uma comunidade de casas impressas em 3D está surgindo na Califórnia

No verão passado, uma startup com sede em Oakland, Califórnia, chamada Mighty Buildings, saiu do anonimato depois de levantar US$ 30 milhões em financiamento de capital de risco. Uma das primeiras ofertas de produtos da construtora foi uma edícula, ou “unidade de habitação acessória” – um estúdio de 100 m2  comercializada para proprietários que têm espaço extra em sua propriedade e o desejo de alguma renda extra de aluguel ou um espaço separado para receber visitantes.

Seu objetivo final, porém, era fazer parceria com desenvolvedores e construir comunidades inteiras usando sua tecnologia. Menos de um ano depois, eles assinaram seu primeiro acordo desse tipo, um empreendimento de US$ 15 milhões em Rancho Mirage, perto de Palm Springs, em Coachella Valley, na Califórnia. O desenvolvedor é o Palari Group, com sede em Beverly Hills, que foi fundado em 2014 e se concentra na “integração de tecnologia, bem-estar e sustentabilidade”.

A comunidade será composta por 15 casas construídas em 5 hectares de terra. Porém, ao contrário de outras casas impressas em 3D, não haverá impressoras colocando camadas de mistura de concreto no local. A Mighty Buildings tem uma abordagem modular pré-fabricada e imprimem painéis individuais em sua fábrica em Oakland, que são enviados para o local de construção e montados posteriormente por lá. Eles desenvolveram um material de pedra sintética que começa a secar e endurecer ao entrar em contato com a luz ultravioleta.

3d printed houses mighty buildings pool

As casas impressas em 3D terão 3 quartos, 2 banheiros, e suas próprias habitações acessórias no quintal com mais 2 quartos e um banheiro. Piscinas, banheiras de hidromassagem, fogueiras e chuveiros ao ar livre podem ser construídos nos quintais das casas, e a tecnologia de casa inteligente monitorará aspectos como qualidade do ar, temperatura e iluminação. A energia da comunidade virá principalmente de painéis solares – faz sentido em uma parte do país com muito sol o ano todo – e os compradores podem adicionar um Tesla Powerwall para backup, se desejarem.

Detalhes de quanto cada casa será vendida e quanto tempo levará para construir não foram divulgados, mas de acordo com Business Insider o desenvolvimento será concluído no segundo trimestre de 2022. Dado que Mighty Buildings conseguiu encerrar seu primeiro grande projeto seis meses depois de sair do papel, é seguro dizer que a comunidade Rancho Mirage provavelmente será seguida por outros projetos do tipo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More