Unilever vai deixar de divulgar suas marcas para menores de 16 anos

Além da interrupção na comunicação, dados dessa faixa etária também deixarão de ser coletados e a empresa deixará de trabalhar com influenciadores e celebridades.

Unilever anunciou que a partir de 2023 vai deixar de vender e publicizar seu portfólio de marcas para menores de 16 anos como parte dos seus “novos princípios globais para o marketing responsável”.

Além de abandonar a comunicação de alimentos e bebidas para menores de 16 anos, os dados dessa faixa etária também deixarão de ser coletados e a empresa deixará de trabalhar com influenciadores ou celebridades, além de continuar se abstendo de promover seus produtos em escolas.

A empresa justifica a decisão pela exposição cada vez maior das crianças a conteúdos promocionais na internet. “É nosso objetivo continuar a reduzir a exposição das crianças à publicidade da indústria de alimentos e bebidas e, em vez disso, apoiar os pais”, disse o presidente de sorvetes da Unilever, Matt Close.

A mudança englobará, além da internet, fontes de mídia tradicionais, como televisão e publicidade impressa. Já a comunicação em pontos de venda continuará sendo feita de acordo com as leis específicas de cada país.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More