Riot Games ocupa capital paulista com arte urbana em homenagem ao aniversário de League of Legends

Obra criada por Bruno Mota faz homenagem exclusivas à comunidade nos 10 anos do servidor brasileiro de LOL

Créditos: André Celante e Delellis

A Riot Games, em uma ação em homenagem aos 10 anos do servidor brasileiro de League of Legends (LOL), ocupa a capital São Paulo com um incrível mural em meio à arquitetura local para celebrar a trajetória do game no país, por meio da arte de grafiteiros. Como parte da campanha LOL BR X, as obras têm assinatura de artistas parceiros e homenageiam os personagens mais utilizados pelos jogadores nas respectivas cidades, além de referências à região e à comunidade de players locais.
 

SP Creditos Andre Celante e Delellis 1

Além de alguns memes relacionados aos Campeões escolhidos, a obra, que ficará exposta durante 1 ano, também traz os summoners names de alguns jogadores que estão ativos no servidor desde o início, em 2012, e conquistas relacionadas a esses Campeões — uma homenagem da Riot à comunidade e participação nessa trajetória. Os murais contam ainda com um exclusivo QR Code com geolocalização que só pode ser acessado na região em torno do mural que direciona o usuário para uma landing page exclusiva para se conectar à comunidade local. Neste espaço virtual, o público irá encontrar uma verdadeira showcase: lá estarão os empreendedores da comunidade LOL que moram nas cidades em questão e que transformaram seu amor pelo jogo em uma forma de ganhar a vida, seja tatuando imagens relacionadas ao universo do game, criando cosplays ou até cozinhando doces em forma de personagens.
 

SP Creditos Riot Games 2

Na capital paulista, o local escolhido para o mural de quase 1.000 m² foi a Rua Maria Paula, uma das mais famosas e tradicionais de São Paulo, no cruzamento com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O desenho, feito pelo artista Bruno Mota (artista local reconhecido na cena de grafite e ilustração, com forte influência da estética urbana), traz referências aos campeões Yasuo e Yone, os mais utilizados pelos jogadores de LOL em SP, além de prestigiar personalidades da comunidade como o bronziocre e o pickoudyr. Alguns dos empreendedores indicados pelo QR Code são a casa de crochê Luni Amigurumis, a tatuadora Alex Müzel e a cosplayer Isa Jinx.
 

Curitiba creditos Thaynara Mesquita 4

“Está sendo um processo incrível! Espero agradar a comunidade. É uma grande responsabilidade. Espero que esta parte da homenagem fique à altura do que o jogo merece. Trabalhamos duro para isso. Os games são uma fonte de referência forte para a construção de minhas produções”, afirma Bruno.
 

“Esses murais são uma forma extremamente potente de nos aproximarmos ainda mais da comunidade, de mostrar que o LOL é muito brasileiro e se conecta profundamente ao estilo de vida dos jogadores. Como parte da paisagem, esses elementos do jogo vão fazer os fãs relembrarem toda sua trajetória, conexões e paixão com esse universo”, afirma Diego Martinez, General Manager da Riot Games.
 

Curitiba creditos Thaynara Mesquita 3

A campanha de comemoração pelo aniversário do game conta ainda com um vídeo comemorativo, publicado no YouTube da Riot Games, além de itens e missões específicas para o público brasileiro.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More