E o McDonald’s acaba de se apropriar das suas sobrancelhas

A mais recente campanha da Leo Burnett para o McDonald’s se apropria de um gestual certeiro e criativo: o uso das sobrancelhas como o icônico logotipo dos arcos dourados da marca.

A mais recente campanha da Leo Burnett para o McDonald’s se apropria de um gestual certeiro e criativo: o uso das sobrancelhas como o icônico logotipo dos arcos dourados da marca. Na verdade, até que demorou. Uma busca no Google por “McDonald’s Eyebrows” vai retornar centenas de fotos com sobrancelhas exageradíssimas, o que acabou virando uma gíria já há alguns anos.

No comercial não tem nenhuma imagem de comida nem de nenhum restaurante da rede. Nem precisa, porque além da semelhança na forma, a famosa levantadinha de sobrancelhas pra cima e pra baixo já traz todo um significado pronto, com leituras super favoráveis como convite, vantagem, boa ideia, etc.

Claro, já foram usadas em publicidade (como nesse comercial da Cadbury em 2009), mas provavelmente nunca com a força e a simplicidade de agora. O visual é tão simpático e forte, que tem potencial para virar uma assinatura visual (já que eles já tem uma assinatura sonora bem famosa)

A Leo Burnett convocou o diretor Edgar Wright, que faz uso da famosa “Oh Yeah”, de Yello, como trilha sonora (que ficou famosa por causa do filme Ferris Bueller’s Day Off, nos anos 80). Na verdade, a trilha é a parte que menos gosto, talvez um pouco desgastada e estereotipada. Mas provavelmente será nas redes sociais que os consumidores vão levantar a sobrancelha para convidar seus amigos para um Méqui, que realmente dará vida à ideia.

Créditos:


Agência: Leo Burnett
CCO: Chaka Sobhani
ECD: Mark Elwood
Diretores de Criação: James Millers, Andrew Long
Criação Sênior: Gareth Butters
Diretor de Arte: Joe Miller
Diretor de Criação de Design: David Allen
Designer: Jakk Breedon
Companhia de Produção: Moxie Pictures
Diretor: Edgar Wright

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More