Estudo da ASICS mostra que o exercício físico aprimora até as mentes mais brilhantes

A ASICS, através de um documentário exclusivo, revela que o exercício físico pode melhorar significativamente a função cognitiva e o desempenho mental. Desde aumentar a memória de curto prazo até ajudar nos níveis de concentração, se exercitar aperfeiçoa o poder do cérebro e pode ser a solução para auxiliar em provas ou se destacar no trabalho.  

Em seu experimento único, a ASICS convidou jogadores de todo o mundo, especializados em esportes da mente, como xadrez e esportes eletrônicos (eSports), e quem depende de funções cognitivas, para iniciar um programa de exercícios. Após quatro meses de atividades físicas regulares, suas mentes foram consideravelmente aguçadas e eles atuaram em um nível competitivo ainda mais alto.

 As classificações internacionais dos participantes melhoraram em 75%, provando, mais uma vez, a estreita interação entre a nossa mente e corpo. A função cognitiva dos jogadores foi aumentada em média uma média de 10%, com habilidades de resolução de problemas melhorando em 9%, memória de curto prazo aumentando em 12%, além da velocidade e alerta de processamento que foram ampliados em 10%.  

Outros resultados surpreendentes foram os níveis de confiança do grupo que aumentaram em 44%, a de concentração em 33% e os de ansiedade caíram 43%. A pesquisa mostra que o exercício pode ser tão eficaz para melhorar a função cerebral quanto aprender um segundo idioma, ler diariamente, tocar um novo instrumento musical ou resolver um quebra-cabeça todos os dias. 

O documentário Mind Games – The Experiment está disponível no Prime Video.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More