Space Elevator, o site que te leva ao Espaço

Divertido site do tipo scroll nos leva ao espaço.

Space Elevator é um site tipo scroller, desenvolvido pelo creative coder Neal Agarwal. A página é muito divertida e traz fatos muito curiosos sobre o que acontece entre a distância do chão da Terra até o espaço, bem como as conquistas humanas para se chegar até os limites do nosso planeta, precisamente, até a Linha de Kármán que é um limite convencionado que fica a uma altitude de 100 km acima do nível do mar, usado para definir o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior.

Space Elevator Caio Fischer 02
Space Elevator nos leva do chão até a Linha de Kármán e exibe fatos curiosos sobre a ação do homem para atingir o espaço.


A ideia que parece uma loucura também aparece em um filme até recente, estrelado pelo ator Brad Pitt, chamado Ad Astra – 2019, onde conseguimos ter uma noção da grandiosidade dessa ideia que parece absurda.


Apenas para conhecimento, a concepção de um elevador espacial não é uma loucura, já que em 2018, a Obayashi Corporation, uma das mais importantes empresas de construção do Japão, anunciou seu maior e mais excêntrico projeto, que se propunha a criar um elevador espacial que partisse da superfície da Terra com destino à Estação Espacial Internacional, ou 400 km acima do nível do mar. Dizem que o projeto ainda está de pé e que até 2050 poderemos realizar o trajeto seguramente em um elevador.


A ideia para a construção de um acesso ao espaço é muito antiga, vai desde o mito bíblico da Torre de Babel até a apresentação de manuscritos e estudos no decorrer dos séculos. Já no século XX, vários cientistas apresentaram artigos e projetos audaciosos para a concepção de um acesso seguro ao espaço, e com o avanço da construção civil e da tecnologia a ideia se tornou realmente viável, como demonstra o projeto apresentado pelo Davud Smitherman, do NASA/Marshall’s Advanced Projects Office (Escritório de Projetos Avançados) que compilou planos que poderiam transformar o elevador espacial de ficção científica em realidade. Sua publicação, Space Elevators: An Advanced Earth-Space Infrastructure for the New Millennium, é baseada nas novidades de uma conferência sobre infraestruturas espaciais que ocorreu no Marshall Space Flight Center em 1999.

Para conhecer o Space Elevator, acesse https://neal.fun/space-elevator

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More