Você sabe como funcionam os CAPTCHAs?

Quando você clica no quadradinho… o verdadeiro teste já aconteceu!

Toda vez que você quer entrar e um site e prova que é humano, você faz um dos famosos Testes de Turing. Eles servem para diferenciar humanos de computadores e robôs, e o site no caso, só quer humanos logados.

Aí inventaram os famigerados CAPTCHAS, que é um nome gostosinho de falar, mas que é na verdade uma ridícula abreviação para “Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart”.

Os mais antigos incluiam letras difíceis de se ler ou mosaicos com imagens de semáforos ou barcos para você descobrir. Mas hoje em dia a maioria dos formul®earios usa um reCaptcha, que nada mais é que um box escrito “não sou um robô”, que você só precisa clicar.

Mas é só isso? E o Captcha acredita? Um robô não conseguiria fazer isso?

Aí é que a coisa fica legal: o verdadeiro teste acontece ANTES de você clicar no quadradinho.

Pelo movimento caótico do seu mouse até mirar no quadradinho, o captcha já sabe que você é um humano com um traçado caótico. Se fosse um robô, o cursor chegaria lá través de movimentos retos ou otimizados.

Veja como funciona, nesse divertido video de 3 minutos:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More