Ryan Reynolds e sua Maximum Effort seguem resgatando a criatividade na publicidade: Lay’s “Groundhog Day”

São oito comerciais, totalizando mais de quatro minutos. Campanha de Lay’s Recria “Feitiço do Tempo”

Depois do excelente comercial com Sir Anthony Hopkins, Ryan Reynolds está de volta com Lay’s.

Em uma jogada publicitária inédita, a Lay’s decidiu inovar em sua mais recente campanha inspirada na clássica comédia “Feitiço do Tempo” (“Groundhog Day”), trazendo de volta à cena o ator Stephen Tobolowsky, conhecido por seu papel como Ned no filme de 1993.

A iniciativa, que tomou conta de um terço do inventário comercial da ABC na última sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024, marca uma colaboração única entre a marca de snacks e gigantes do entretenimento como a Disney Advertising, a agência Maximum Effort de Ryan Reynolds e o estúdio criativo Kimmelot de Jimmy Kimmel.

Uma Reviravolta Criativa no Conceito de Repetição

A campanha, intitulada “Groundhog Lay’s”, apresenta uma série de oito comerciais, totalizando mais de quatro minutos, onde Tobolowsky, interpretando seu personagem, se vê preso em um loop temporal enquanto realiza compras em um supermercado. A cada iteração, ele se aproxima do caixa, operado por Artemis Pebdani (conhecida por “It’s Always Sunny in Philadelphia”), com um tipo diferente de batata Lay’s, apenas para se deparar repetidamente com um caixa registradora quebrado. A medida que a situação se desenrola, Tobolowsky expressa crescente desespero, simbolizando a sensação familiar de déjà vu que muitos espectadores experimentam com a frequência excessiva de anúncios.

Estratégia de Mídia Inovadora

Planejada para ser executada 75 vezes ao longo do Dia da Marmota, a campanha não apenas capturou um terço do inventário comercial da ABC, mas também se estendeu para plataformas digitais como YouTube e Hulu, utilizando ferramentas de direcionamento e frequência para engajar o público por mais quatro semanas. Este esforço foi destacado em programas de grande audiência da ABC, como “Good Morning America”, “GMA3”, “General Hospital”, “Shark Tank”, “20/20” e “Jimmy Kimmel Live!”, bem como nas maratonas de transmissão do filme “Feitiço do Tempo” pela AMC.

Um Exemplo de Marketing Cultural e Colaborativo

Esta campanha representa um exemplo notável de como marcas e criativos podem colaborar para aproveitar elementos culturais icônicos, transformando-os em estratégias de marketing frescas e relevantes. O envolvimento de personalidades como Ryan Reynolds e a rápida execução da campanha, montada em apenas duas semanas, ressaltam a agilidade e a capacidade de inovação no setor publicitário.

Além de homenagear um clássico do cinema, a Lay’s conseguiu criar uma narrativa publicitária que se destaca pela originalidade, demonstrando como a repetição, muitas vezes vista como um ponto negativo na publicidade, pode ser reinventada como uma estratégia criativa e eficaz. A campanha “Groundhog Lay’s” não apenas captura a atenção do público com sua abordagem inusitada, mas também promove o vasto portfólio de sabores da Lay’s de maneira memorável, provando que, mesmo em um mundo saturado de anúncios, ainda é possível surpreender e engajar os espectadores.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More