Descobertas Musicais do SXSW 2024

Desde que o SXSW divulgou a lista de artistas para 2024, dediquei-me a explorar a playlist oficial do evento no Spotify em busca de para assistir aos shows em Austin entre os dias 8 a 16 de março. 

Para minha grata surpresa, deparei-me com oito bandas incríveis de diferentes estilos e regiões. Compartilho a lista contigo, incentivando a:

  1. Se você vai ao SXSW, marca na agenda e, com sorte, podemos nos encontrar por lá.
  2. Caso não participe do evento, adiciona essas novas bandas à sua playlist para dar um toque fresco à sua seleção habitual.

Aqui estão as bandas e músicas que chamaram a minha atenção até agora (essa lista deve crescer, e em breve publicarei a parte 2). Confira abaixo ou explore a seleção através de nossa playlist no Spotify:

X Ambassadors

X Ambassadors é uma banda de rock alternativo originária dos Estados Unidos, conhecida por sua fusão distintiva de elementos de pop, rock e indie. Com uma abordagem eclética, a banda combina influências musicais diversas para criar um som que incorpora elementos eletrônicos, R&B e soul. Formada em Ithaca, Nova York, a banda é composta pelos irmãos Sam e Casey Harris, além do guitarrista Adam Levin. Eles ganharam destaque com sucessos como “Renegades” e “Unsteady”, demonstrando uma habilidade única para criar músicas cativantes e emocionalmente envolventes.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/artists/2197782

JJ Shiplett

Com base em Calgary, JJ Shiplett é um cantor, compositor, músico e contador de histórias de raízes e Americana. O artista indicado a prêmios está atualmente gravando seu próximo quarto álbum de estúdio, “A Way Through Time”, produzido por Jay Stewart em Vancouver. JJ já se apresentou ao lado de Johnny Reid, The Nitty Gritty Dirt Band, Jim Cuddy, Ben Harper e, mais recentemente, Michael Bernard Fitzgerald. Em 2022, ele fez um show lotado no prestigioso Studio Bell no National Music Centre de Calgary. O presidente da Stampede Entertainment (um destacado promotor do oeste do Canadá, reservando grandes palcos no Calgary Stampede) disse sobre este show: “O concerto ‘Different Kind of Light’ de JJ Shiplett no National Music Centre/Studio Bell foi uma das minhas experiências ao vivo favoritas de 2022!”

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/events/MS59106

Sarah Klang

Sarah Klang conta com três álbuns no top 5 em sua terra natal, a Suécia, além de ter vencido o Grammy Sueco de Melhor Álbum duas vezes. No entanto, nada disso poderia prepará-la para uma jornada completamente diferente. Deixar seus vinte anos para trás e se tornar mãe de seu primeiro filho foi o catalisador para um novo ciclo de músicas gravadas para seu novo álbum, “Mercedes” (lançado em outubro de 2023). Todas enraizadas em experiências humanas pessoais, mas também compartilhadas de forma geral.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/artists/2193650

Tagua Tagua

Com base em São Paulo e formado em 2017, Tagua Tagua é liderado pelo compositor e produtor Felipe Puperi. Após escrever dois EPs, “Tombamento Inevitável” (2017) e “Pedaço Vivo” (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro álbum, “Inteiro Metade” (2020). O álbum entrelaça psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência do funk e soul, tudo isso dominado por melodias flexíveis e timbres oníricos.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/events/MS58630

Smut

A banda Smut, com sede em Chicago, funde as sensibilidades de composição do Oasis com a entrega vocal da Cocteau Twins – os ritmos percussivos do Gorillaz com a sensualidade do Massive Attack. Uma corrente elétrica de esperança conduzida por guitarras vibrantes e linhas de sintetizador envolventes. A banda conquistou turnês nacionais com Bully, Swirlies, Nothing e WAVVES desde sua fundação, e lançou seu álbum de estreia ‘How The Light Felt’ com aclamação crítica.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/artists/2193493

Sorry Girls

Sorry Girls dançaram para fora da escuridão em direção à luz. Desde sua formação em 2015, o duo de Montreal composto por Heather Foster Kirkpatrick e Dylan Konrad Obront transformou um som estranho e onírico em um pop exuberante e buscador de prazeres. Expandindo-se a partir de seu álbum de estreia, “Deborah”, o segundo álbum habilmente arranjado da banda, “Bravo!”, canta para as últimas fileiras do estádio, atraindo os ouvintes para dentro com um novo foco em letras pessoais.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/events/MS58578

PAPISA

PAPISA é Rita Oliva, cantora, compositora e produtora que explora as conexões entre a música brasileira e o indie pop psicodélico e onírico. Ela fez parte das bandas Cabana Café e Parati antes de lançar seu trabalho solo com o EP “Papisa” (PWR Records, 2016), seguido pelo single “Pressão” (Freak, 2017), o álbum “Fenda” (2019), seu irmão gêmeo “Remixes da Fenda” (2020) e o single “Melhor Assim” (Costa Futuro, 2023).

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/events/MS58935

Los Premios

Originários de Valência (Espanha), LOS PREMIOS foi fundado em 2020 durante os meses de confinamento pelos amigos Pablo Silva e Borja González-Ayllón. O espectro de referências e estilos é muito amplo. Existe uma conexão natural com os sons do universo do rock/psicodelia e a contracultura dos anos 60/70, mas sem intenção de revival. Sintetizadores crepusculares, vocais calmos e tambores afro-cubanos impregnam a atmosfera com uma brisa salgada.

Mais informações: https://schedule.sxsw.com/2024/events/MS59491

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More