Mentos Wifi Refresh: marca ensina hack usando a embalagem para melhorar internet lenta

Descubra como a Mentos transformou embalagens de alumínio em uma solução criativa para melhorar a conexão de internet lenta com a campanha Mentos Wifi Refresh.

Eu sou do tempo do BomBril na antena. Agora tem essa versão, atualizada. Em um mundo cada vez mais conectado, a velocidade da internet se tornou uma peça chave no nosso dia a dia. Pensando nisso, a Mentos decidiu inovar e trazer uma solução criativa para o problema de conexão lenta que muitos brasileiros enfrentam. A marca, conhecida por seus refrescantes doces, lançou a campanha Mentos Wifi Refresh, que promete não só refrescar o hálito, mas também a conexão de internet dos usuários.

Mentos Wifi Refresh

A Ciência por Trás da Criatividade

A inspiração para a campanha veio de um estudo realizado pela Universidade Dartmouth, nos Estados Unidos, que descobriu que o uso de papel alumínio ao redor das antenas do roteador pode melhorar significativamente o sinal e reduzir interferências. Com base nessa descoberta, a Mentos viu uma oportunidade de utilizar suas próprias embalagens de alumínio como uma ferramenta para potencializar a conexão Wi-Fi.

Engajamento e Tutorial

Para disseminar essa ideia inovadora, a campanha, desenvolvida pela agência VML, conta com tutoriais detalhados que ensinam o passo a passo de como utilizar a embalagem de Mentos para melhorar a velocidade da internet. Além disso, a Mentos convida o público a compartilhar suas experiências nas redes sociais, marcando @MentosBrasil, ampliando a visibilidade da campanha.

A estratégia de divulgação também inclui a parceria com influenciadores e embaixadores da Loud, como Loud_Mih, Caiox, Castrin e Brabox, que ajudam a levar a mensagem para um público ainda mais amplo.

Gabriel Carletti e Victor Castelo, diretores de Criação da VML, expressam o conceito por trás da “Wifi Refresh”: “O refresh é um conceito que ajuda a tornar o dia a dia das pessoas mais divertido. E nada mais chato do que quando a internet está lenta e tudo fica travando”. Eles também destacam a relevância de utilizar objetos do cotidiano, como a embalagem de Mentos, para criar soluções criativas e práticas para problemas comuns.

Para ampliar ainda mais o alcance da campanha, a BR Media Group contratou um squad de creators, enfatizando a importância de transcender a simples divulgação de um produto e criar um conteúdo que, assim como Mentos, seja não apenas consumido, mas também visto como um hack útil e inovador.

Ficha Técnica Mentos Wifi Refresh

  • Campanha: Wifi Refresh
  • Criação: VML
  • Estudo de Base: Universidade Dartmouth
  • Diretores de Criação Associados: Gabriel Carletti, Victor Castelo
  • Parceria com Influenciadores: Loud (Loud_Mih, Caiox, Castrin, Brabox)
  • Agência de Influenciadores: BR Media Group
  • Diretor de Negócios da BR Media Group: Thiago Bispo

Esta iniciativa da Mentos não apenas destaca a capacidade da marca de pensar fora da caixa, mas também de se conectar com seu público de maneira criativa e relevante, transformando um simples ato de melhorar a conexão de internet em uma experiência divertida e inovadora.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More