Filme clássico de Stanley Kubrick ganhará exposição em NY

"2001: Uma Odisseia no Espaço" terá itens originais das gravações de 1968.

Um dos filmes mais icônicos do diretor Stanley Kubrick, o clássico “2001: Uma Odisseia no Espaço”, de 1968, ganhará uma homenagem em forma de exposição. No local, o público poderá conferir de perto itens originais usados na ambientação do longa direto do arquivo do próprio Kubrick, além de coleções internacionais.

“Stanley Kubrick’s 2001: A Space Odyssey” não será apenas uma exibição de objetos. Entre as atividades propostas pela atração, estarão sessões do filme, workshops de cinema e eventos. Já na parte da mostra, serão colocadas à mostra roupas, incluindo os uniformes especiais, além de storyboards, rolos de filme e fotografias. O supervisor de efeitos especiais, Douglas Trumbull, também cedeu seus rascunhos de trabalho.

2001 3

A exposição será inaugurada em janeiro de 2020 no Museum of the Moving Image, no Queens, em New York, Estados Unidos. A previsão é que ela permaneça em cartaz entre 18 de janeiro e 19 de julho. 

“2001: A Space Odyssey” é um filme de ficção científica de 1968, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, que também atuou no roteiro ao lado de Arthur C. Clarke. A obra aborda elementos temáticos da evolução humana, existencialismo, tecnologia, inteligência artificial e vida extraterrestre. Além do realismo científico, ficou conhecido por seus efeitos especiais pioneiros, imagens ambíguas e traços de surrealismo, com som no lugar das técnicas narrativas tradicionais e uso mínimo de diálogo. 

Um clássico.


oferecimento

logoss10 1
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More