A constante reinvenção de Mike Patton!

A volta do Mr. Bungle para 3 shows, o lançamento de Corpse Flower, o trabalho na gravadora própria e mais.

Mike Patton, conhecido principalmente por seu trabalho como vocalista do Faith No More, se destaca também por estar sempre experimentando coisas novas – sua lista de projetos é vasta, variando desde sua atuação principal com a banda, passando pelos grupos Fantomas e Tomahawk até o Mr. Bungle, que voltará à ativa para seus primeiros shows em 20 anos. É uma trajetória que passeia pelo rock, rock alternativo, metal e até jazz.

Recentemente, foi anunciado que Patton, Trevor Dunn e Trey Spruance estarão juntos novamente, contando com a ajuda de Scott Ian (Anthrax) e Dave Lombardo (ex-Slayer), em três apresentações, marcadas para fevereiro de 2020. A ideia é que o grupo toque, na íntegra, a demo “The Raging Wrath of The Easter Bunny”, de 1986. Os shows serão realizados em Los Angeles, San Francisco e Nova York.

Além da novidade, na metade de setembro Patton lançou oficialmente seu novo disco. Chamada de “Corpse Flower”, a produção, que já estava surgindo na mídia em formato de “spoilers” e prévias, é uma colaboração com o compositor francês Jean-Claude Vannier, conhecido por seu trabalho com o lendário Serge Gainsbourg.  

Fora suas produções musicais, Patton ainda segue, ao lado do sócio Greg Werckman, à frente da gravadora Ipecac Recordings, na ativa desde 1999 – a empresa foi criada pouco mais de um ano após a separação do Faith No More. O objetivo do artista, com sua própria gravadora, era ter espaço para tentar caminhos mais experimentais, que dificilmente são incentivados por grandes gravadoras. No começo, a ideia nem era abrir uma empresa em si, e sim ter um meio para que Mike pudesse fazer seus próximos lançamentos.

O Fantomas, por exemplo, surgiu nessa época. Hoje, já são mais de 200 álbuns lançados, sendo um dos mais recentes deles o próprio Corpse Flower, de Patton e Jean-Claude Vannier. “Nós vamos lançar música country, discos de comédia, trilhas sonoras e poesias.”, declarou. Dentro da Ipecac, Werckman e Patton se dividem da seguinte maneira: enquanto o primeiro cuida dos detalhes e burocracias de negócios, o segundo fica responsável por encontrar novos talentos. Com eles, trabalham ainda outros dois funcionários, que ficam um em Los Angeles, outro em Nova Iorque – cidade onde está localizada a distribuidora da gravadora. 

No mínimo, um cara interessante a frente de projetos ótimos. Inspirador como sempre.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More