Entrevista com uma Matriosca

Nesse episódio do podcast “Everything is Alive”, o objeto entrevistado na verdade são três

Um dos meus podcasts favoritos é o “Everything is Alive” (“Tudo está vivo”). Cada episódio é uma entrevista com um objeto. Já entrevistaram uma lata de Coca-Cola, um sabonete, um teste de gravidez daqueles de farmácia, um elevador, uma toalha de banho e mais um monte de outras coisas. O papel dos objetos fica (obviamente) por conta de atores, que seguem um roteiro básico, mas que acrescentam uma enorme quantidade de improvisação no papo.

Mas além dessa proposta inusitada que já é suficiente para justificar uma audição, o mais legal mesmo é perceber o quanto uma ideia pode ser esticada. O planejamento começa com a escolha de um objeto e, a partir daí, vira um exercício de criatividade: quais seriam as felicidades na vida desse objeto? Quais seriam as frustrações? Que tipo de aventura um objeto desse pode ter vivido? Qual seria o propósito de vida de um objeto como esse? Que tipo de piadas ele contaria? Enfim, o ponto de partida é algo absolutamente simples e cotidiano, mas vira uma jornada surpreendente de 30 minutos. E aí você nunca mais olha para uma latinha de Coca-Cola do mesmo jeito :)

Para este post eu separei um dos episódios que acho mais legal. A entrevista é com uma matriosca (ou matrioshka), esse tradicional conjunto de bonequinhos(as) da Rússia, que você vê aí na foto acima. Já imaginou como ´a vida deles? Provavelmente não né? :) Então, recomendo um play.

Alex, Alex and Sebastian, Russian Dolls

Transcrição aqui

Depositphotos 10537492 l 2015

Ouça aqui no post:

Ouça no Spotify:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More