Bonecos colecionáveis: conheça os criadores em Figure it Out

Brinquedos? Arte? Sim, os bonecos colecionáveis são isso e mais um pouco

Em “Figure it Out” fica claro a evolução da coisa: os bonecos colecionáveis começaram como brinquedos, depois acabaram virando objetos de culto entre fãs, evoluíram para produtos intrínsecos da cultura pop e agora beiram obras de arte.

 bonecos colecionáveis

Tudo começou quando a Viction: Ary , editora especializada em design de livros, chamou a The Toy Chronicle para pensar o livro Figure IT OUT referindo-se a mais de 150 designers da Toys, cobrindo melhor a cena artística que o acompanha. Porque, sim, o design Toy ou Art Toy, é maravilhoso! Artistas, ilustradores, designers, todos querem participar e se expressar neste meio contemporâneo excepcional. Coarse , Colusal , Sad Salesman , Jason Freeny ou J-LDN – Para citar que estão no topo dos 60 artistas citados no livro de The Toy Chronicle.

“Figure it Out” traz 60 desses artistas, explorando os bastidores de suas criações em entrevistas exclusivas.

Feito em colaboração com o premiado diretor criativo Lio Yeung, esse livro sobre bonecos colecionáveis apresenta uma ampla curadoria de projetos atraentes e entrevistas com luminares da indústria, é uma coleção visual de trabalhos e ideias seminais que capturarão a imaginação da arte, design e entusiastas da cultura pop em todo o mundo.

Entre projetos e entrevistas, Figure IT OUT destaca a relação particular entre a arte e o mundo do brinquedo de colecionador, tornando-se uma disciplina por direito próprio, através de 250 páginas no próprio cenário gráfico. Verdadeiro objeto de arte por si só, o livro é Figure IT de The Toy Chronicle e Victon: Ary encanta os amantes da cultura pop em busca de um mundo onde a edição limitada é rainha.

Bonecos colecionáveis estão, de fato, se tornando mais populares em outros lugares graças aos artistas, designers e produtores que estão redefinindo o que as ‘edições limitadas’ realmente significam para os colecionadores e para a indústria como um todo.

O projeto gráfico é de Raphael Kwok, de Hong Kong.

Você pode comprar pela Amazon, por R$ 197

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More