Um alerta ambiental, mostrando a probabilidade de vida em outros planetas

dade urgente de melhorar o planeta Terra e ajudar o meio ambiente.

O INRAE, Instituto Nacional de Pesquisa para Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da França lançado em 2020, preparou uma campanha que revela a probabilidade de vida humana sobreviver em planetas fora do sistema solar.  

Um filme e uma série de pôsteres analisam a probabilidade de alimentos essenciais crescerem ou serem encontrados em exoplanetas. E as estatísticas são desanimadoras: a probabilidade de encontrar água em um planeta é 0,0000000043%, enquanto a probabilidade de cultivar trigo é de apenas 0,000000001%. 

Os anúncios lembram as pessoas da necessidade urgente de melhorar o planeta Terra e ajudar o meio ambiente. Também aumenta a conscientização sobre o trabalho do INRAE ​​para resolver questões de alimentos e agricultura. 

A agência francesa Josiane criou a campanha, que está rodando online. 

“À medida que destruímos nosso planeta, todos sonhamos com um mundo melhor em uma galáxia distante. A ficção científica e a indústria de carros elétricos a transformaram em um negócio lucrativo ”, disse Jérôme Diez, diretor criativo da Josiane, em um comunicado. “Com esta campanha, estamos quebrando a atração de um exoplaneta salvador para encorajar o foco em um planeta que realmente nos promete um futuro, o nosso.”

Ficha Técnica

Anunciante: INRAE ​​(Instituto Nacional de Pesquisa de Agricultura, Alimentos e Meio Ambiente) 

Agência: Josiane 

Gerente de agência: Laurent Allias 

Gerente de anunciante: Caroline Thomas 

Planejador estratégico: Clara Laffont 

Diretor de Criação: Jérôme Diez 

Diretor de arte: Lisa Chaput 

Redator: Jérôme Diez 

Estagiário Criativo: Mattis Poret 

Diretor do cliente: Jérémy Frappat 

Gerente de Projeto do Estagiário: Elorri Garcia Sanchez

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More