Os aplicativos e serviços que não estão mais disponíveis na Rússia

Uma lista de empresas e serviços digitais pausados ​​ou descontinuados na Rússia até o momento

Todos os aplicativos e serviços que você não pode usar na Rússia agora

A invasão da Ucrânia pela Rússia começou no mês passado e, como resposta, várias empresas de tecnologia começaram a descontinuar ou limitar seus serviços no país. Algumas delas foram voluntárias e outras foram motivadas por sanções internacionais.

Aqui está uma lista de todas as empresas e serviços digitais pausados ​​ou descontinuados na Rússia até o momento:

  • Apple Pay: no mês passado, depois que os bancos russos foram atingidos por sanções , a Apple decidiu encerrar seus serviços de pagamento para seguir esses regulamentos.
  • Apple Store: No início deste mês, a fabricante do iPhone disse que está suspendendo todas as vendas de produtos físicos na Rússia após a invasão. Também proibiu aplicativos de mídia patrocinados pelo Estado, como RT News e Sputnik, fora do país, na App Store.
  • Adobe: A Adobe parou de vender todos os seus softwares e serviços em 4 de março. Isso já teve um impacto nos artistas russos e na mídia impressa .
  • Amazon: a Amazon suspendeu seus serviços de entrega no varejo e Prime Video para clientes russos. O serviço de infraestrutura em nuvem da empresa, Amazon Web Services (AWS), parou de aceitar novos clientes e está banindo qualquer pessoa que use a plataforma para “ameaçar, incitar, promover ou incentivar ativamente a violência, terrorismo ou outros danos graves”.
Os críticos dizem que muitos trabalhadores serão forçados a aceitar a vigilância da IA ​​e que a Amazon está 'facilitando ativamente a acusação de seus motoristas'.
Crédito: Tony Webster
Netflix security
Crédito: Giordano Rossoni/Unsplash
  • Nokia: A fabricante finlandesa de equipamentos de rede parou de fornecer serviços na Rússia. Mas deixou para trás uma infraestrutura que auxilia a vigilância do governo russo .
  • PayPal: A gigante das fintechs juntou-se a outras empresas na oposição à guerra e descontinuou seus serviços em toda a Rússia.
  • Sony: A divisão de estúdios da Sony interrompeu os lançamentos de seus próximos filmes na Rússia, juntamente com as vendas do PlayStation 5 e as operações da Sony Music.
  • Spotify: O aplicativo de streaming de música suspendeu seus serviços , citando uma nova lei que penaliza empresas e indivíduos por divulgar informações falsas sobre sua ‘operação militar’ na Ucrânia.
  • Samsung: A gigante de tecnologia coreana interrompeu os envios para a Rússia. A empresa é uma das maiores fornecedoras de smartphones do país , ao lado de Apple e Xiaomi.
Galaxy S21 Series Unpacked 2021 6
A Samsung é um dos fabricantes de telefones de grande nome a abandonar a Rússia.

Essa não é uma lista completa, continuaremos atualizando-a à medida que novos aplicativos e serviços optem pelo boicote.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More