Gatorade: evolução científica inédita para a nossa Seleção

1paulinho

Tecnologia à serviço da Seleção. Uma super garrafa que é, na verdade, um squeeze ultratecnológico.

Temos a primeira Seleção do mundo a contar com uma solução de hidratação inédita na história do esporte (já considerada uma evolução científica).

Após dois anos de pesquisas, Gatorade, marca parceira de nutrição esportiva da CBF, desenvolveu soluções personalizadas para os jogadores da equipe. Uniu ciência e tecnologia para prover a hidratação dos atletas e informar em tempo real à comissão técnica a condição de nutrição individual de cada um.

Avançado, não?

O resultado do trabalho é a customização da fórmula de um isotônico para cada jogador e uma garrafa inteligente. A garrafa é individual e nominal e contém um chip que mensura o nível de hidratação de cada atleta, de acordo com a quantidade ingerida do líquido. As informações coletadas pelo chip são acompanhadas na tela de um tablet, em tempo real, pela comissão técnica. Os dados são cruzados com os resultados dos testes de suor que têm sido feitos antes e depois de todos os treinos e jogos, desde o início de 2012. Essa análise permite uma recomendação de hidratação de altíssima precisão.

Olha o ponto em que chegamos. Demais, não?

“No esporte de alto nível toda e qualquer diferenciação é importante. Isso exige uma busca constante por inovações dentro e fora do campo. A solução personalizada para cada atleta é algo inovador e pode ser uma vantagem competitiva importante para a Seleção Brasileira”, afirma Carlos Aberto Parreira, coordenador técnico da equipe brasileira.

Todos os jogadores convocados nos últimos dois anos foram submetidos a testes aplicados pelos cientistas. A partir dos resultados, foi possível desenvolver o isotônico personalizado para cada jogador.

Além da fórmula personalizada, um sistema de rastreamento de hidratação foi desenvolvido. Cada sistema inclui uma garrafa personalizada com o nome do jogador no topo, um chip que monitora hidratação, carboidratos e eletrólitos, ajudando os jogadores se manterem hidratados, maximizando o desempenho e recuperação.

“Esse trabalho nunca foi feito antes na história mundial do esporte. A Seleção Brasileira é a primeira equipe a fazê-lo. É o começo de uma jornada que maximizará o desempenho de muitos atletas. Hoje podemos dizer que o desafio que nos propusemos foi cumprido e que novos estudos e inovação estão à frente”, diz Tiago Pinto, diretor de Marketing da Gatorade Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More