Climate Clock e as intermináveis interfaces da categoria da previsão do tempo

weatherclockdest

Uma das categorias que mais gosto de fuçar na App Store é a da previsão do tempo.

Primeiro porque acho muito engraçada essa fascinação quase doentia que o ser humano tem por prever o tempo, a ponto de ter uma categoria inteira só sobre isso.

E segundo porque gosto de ver como o pessoal resolve uma questão de interface comum entre todos os apps que estão lá que é: qual a melhor maneira de apresentar dados sobre previsões meteorológicas. É uma categoria onde a função é o principal.

appswether

É interface que não acaba mais.

Tem app com linhas que parecem ondas que sobem e descem conforme a temperatura, outras optam pelos tradicionais ícones com as máximas e as mínimas, tem outras que são interativas e você avança no tempo com o dedo. Mas no final das contas, acaba prevalecendo a inteligência do SuperNormal: a evolução de um sistema que já é muito familiar para o usuário, apenas acrescentando uma novidade.

É o caso do Climate Clock, que nada mais é do que um relógio com ponteiros, mas ao invés de números, tem a previsão do tempo. Veja que nnao é uma opção estética. é uma opção pela óbvio e pela rapidez de leitura e interpretação dos dados.

Ou seja; não é o app mais bonito, mas acho que deve ser o mais pá-pum para saber se afinal de contas você leva o casaco ou se o trânsito da sexta-feira virá ou não acompanhado de chuva.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More