A expectativa é a māe da merda

 

denys2

Quando meu amigo Guga me perguntou sobre meu primeiro dia na #SXSW2015, essa foi minha resposta. Antes de chegar aqui passamos horas montando uma agenda, escolhendo um entre 3 ou 4 diferentes eventos imperdíveis que acontecem ao mesmo tempo e em locais diferentes. E você cria por conta disso uma imensa expectativa para esse evento, afinal, é o seu escolhido. E foi assim o dia, cheio de expectativas… e algumas frustações.

A sessão Content Marketing vs Don Draper – the end of ads foi a maior delas. Apesar do tema batido, sua breve descrição no app do evento e a presença de marcas como Dell, Loreal e GE me chamaram a atenção aqui… mas não consegui ficar 15 minutos na sala. Por outro lado, ter ouvido o Al Gore falando foi fantástico (The climate crises). Entender as novas tecnologias para captação de energia limpa e o crescimento dos investimentos, principalmente do setor privado, nos traz um fio de esperança para um futuro um pouco melhor. Se captarmos toda energia solar que bate na terra por um único dia, temos energia para alimentar o mundo inteiro que conhecemos hoje por 1 ano. Foda? Muito!

brain

Outras duas boas sessões foram The Human Brain vs Innovation Overload e Brands: The connective issue between people and tech. A primeira muito interessante mas raza demais. A segunda bastante profunda, num dueto entre Leo Burnett (Holler na verdade) e Contagious, uma fantástica e futurista abordagem de como a relação entre homem e tecnologia será e como as marcas se contextualizam nessa nova realidade. Apps que interpretam seus sentimentos e analizam suas expressões já estão por aí. Imaginam que além de entendermos os números de um vídeo ad e pesquisas que o relacionam ou não com o interesse do consumidor nessa marca ou naquele produto, podemos interpretar suas emoções e reações enquanto assistem o conteúdo. E o que fazer com isso de forma a responder essas emoções com precisão e de forma imediata? E se sua rede social preferida interpretar que alguns amigos seus estão numa bad, ou te jogando para baixo, ou te contaminando negativamente de alguma forma e automaticamente cortarem sua amizade?

Check it out: pplkpr.com.

Terminei meu primeiro dia na Game Expo… bem diferente das feiras de games e comic-cons que fui, muitos jogos independentes, empresas e startups que ainda nao possuem seus blockbusters, mas estão buscando seu espaço. Melhor dessa expo é o carro “real” do Back to the future e lembrar do bom e velho Atari. Fantástico!

*A cobertura do Update or Die tem o oferecimento do Santander. Apoio cultural do Twitter Brasil e Apex-Brasil, parceria de conteúdo com a Revista Trip e a produtora de áudio Luchalibre.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More