Alguns shows imperdíveis no SXSW 2016

A banda acima é a The Roosevelts
Quando: quinta, 17 de março. De 1:00AM à 1:50AM.
Onde: St David’s Historic Sanctuary (301 E 8th St)

________

Guest Post por Carlos Henrique Vilela: Sócio do Unplanned / Co-fundador dos eventos Vale Music e Hack Town (em Santa Rita do Sapucaí, MG)

Garimpar bandas legais é uma das minhas brincadeiras prediletas. Isso faz do SXSW a minha Disney World.

São centenas ou até milhares de bandas tocando ao mesmo tempo em alguns dos inúmeros bares, praças, parques, esquinas e grandes palcos espalhados pela cidade de Austin. Aliás, os grandes palcos são o que há de mais sem graça por lá. Legal mesmo é assistir a shows incríveis (de bandas que você talvez nunca verá no Brasil) em palcos pequenos e ambientes intimistas, com energia de sobra.

Acontece que o meu South By Southwest deste ano será North by Northwest. Vou passar os próximos dias acompanhando os assuntos do Interactive nas coberturas como esta do UoD. E já estou curtindo o som das bandas do festival de música via streaming. Mesmo em casa, já pude encontrar muito som legal explorando o schedule oficial do evento. São shows que, se eu fosse ao SxSW 2016, não perderia por nada. Alguns artistas são velhos conhecidos e outros nem tanto. Mas são palpites que valem tanto para te ajudar a se divertir em Austin quanto para curtir pelo fone de ouvido. Vamos lá.

Eli “Paperboy” Reed

Quando: quinta, 17 de março. De 11:00PM à 11:40PM.
Onde: Continental Club (1315 S Congress Ave)

Cold Fronts

Quando: sábado, 19 de março. De 8:00PM à 8:40PM.
Onde: Cheer Up Charlie’s (900 Red River St.)

Bronze Radio Return

Quando: sexta, 18 de março. De 12:00AM à 12:40AM.
Onde: Bungalow (92 Rainey St.)

Japanese Breakfast

Quando: 17 de março. De 8:00PM à 8:40PM.
Onde: Barracuda Backyard (611 E 7th St.)

Jamestown Revival

Quando: sexta, 18 de março. De 11:00PM à 11:40PM.
Onde: Clive Bar (609 Davis St)

Ruby Velle and The Soulphonics

Quando: sábado, 19 de março. De 10:00PM à 10:40PM.
Local: Maggie Mae’s Rooftop (323 E 6th St)

Qualquer show no White Horse

É um dos bares mais incríveis da cidade. Fica no East SIde, fora da muvuca do festival e a entrada independe do badge do evento. Aliás, é melhor esconder o seu badge para não ouvir um ‘Go away, South By!’. É uma imersão na cultura texana, com casais em estilo country dançando igual nos filmes, bandas fantásticas de Bluegrass, Rockabilly e outros estilos regionais. É imperdível.

Quando: todos os 10 dias de festival (programação aqui)
Onde: White Horse (500 Comal St.)

O projeto especial do UoD, no SXSW, tem o apoio cultural do Santander, Twitter Brasil, Levi’s Brasil, Rede Atlântida (RBS), GoPro Brasil e Trip Editora.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More