A música que se adapta ao seu movimento.

É o “Adaptive Music Engine”: você tá passeando de boa na lagoa, a música vai suave… deu um pique, a música fica épica.

Claro que se o app usasse as suas músicas seria bem mais legal. Mas, conceitualmente, parece que tem um caminho interessante nesse Staywalk, que ainda pode ser melhor explorado um dia.

Basicamente, a música acelera ou desacelera de acordo com a sua movimentação, usando o giroscópio do iPhone. Como a música é deles, isso permite uma precisão adaptativa que flui com naturalidade. Por exemplo: se você estiver correndo e, de repente resolver se esconder atrás de uma árvore, a música vai mudar do agito para a calma como em um filme de suspense, alterando não apenas o andamento, mas também a intenção, o número de instrumentos, etc. Fica “menor” e não apenas mais lenta. Fica parecendo que alguém tá fazendo uma trilha sonora para a sua rotina. Como falei, as músicas são cafonas, tipo trilha instrumental de filme ruim mesmo, mas o que vale é conhecer a dinâmica e pensar nas possibilidades.

Se um dia fizerem isso incluíndo GPS (para saber velocidade e também região), usando BPMs para puxar as músicas da sua library e fazendo crossovers para deixar tudo grudado e sem silêncios, pode ficar bem mais interessante. Experimente e me diga o que achou. De cara, acho que você vai achar a coisa, no mínimo, engraçada ;)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More