Copa do Mundo: A Surreal Campanha do Media Markt

O Media Markt é uma megastore de eletrônicos. Na Alemanha, a rede pegou carona na Copa do Mundo, e escalou o jogador Dante (estrela do Bayern de Munique) para fazer uma campanha para seu kit-torcida.

Tudo indica que a ideia surgiu de uma viagem de ácido de um diretor alemão que nunca se recuperou do carnaval brasileiro.

http://www.youtube.com/watch?v=yVdFuOEO_VQ

Dizem que David Lynch adotou a campanha como inspiração futura.

Mas esta não é única peça que usa o gancho da Copa do Mundo para alavancar as vendas de TVs, celulares e outros eletrônicos. Veja abaixo outros vídeos que revelam um pouco da expectativa dos torcedores ao desmbarcar no Brasil

Calor:

http://www.youtube.com/watch?v=nR9JYyo9pOw

Camelôs:

http://www.youtube.com/watch?v=ollJjd-j2HA

Mosquitos:

http://www.youtube.com/watch?v=Ji2PVbAku0Q

Folgados ou não esses alemães?

*****

A Copa está mesmo se tornando um imenso laboratório para a ressignificação do que é ser brasileiro, e de como esse grupo imenso e plural deseja ser percebido por si mesmo, e projetado aos outros povos.

Talvez esse seja o tal legado que tanto se passou a cobrar.

Os clichês que ainda usam para nos descrever já não nos cabe. Pelo menos não com o conforto apático ao qual nos acostumamos.

Uma parte da nossa missão, portanto, é essa. Inventar, construir, imaginar, criar, conceber uma visão cultural do país em que queremos viver. Desenvolver os conceitos que formem massa, consistência, volume. E que as forças mais conservadoras tenham dificuldades para suportar com seus grilhões.

Que a rejeição aos padrões antigos nos dê a força e a energia criativa necessária para romper com este lacre.

*Post atualizado com correções apontadas pelo @andreylittle. Foi malz!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More