Russian Cyberpunk Farm

O vídeo satiriza a alta tecnologia da Rússia no futuro e se tornou um fenômeno.

O pseudo-documentário “Russian Cyberpunk Farm” nos apresenta como será a vida em uma província russa em um futuro dominado por corporações de tecnologia, e já ultrapassou a marca dos milhões de visualizações desde que foi publicado no YouTube na semana passada.

“…É uma mentira que somos um país tecnicamente atrasado...”, diz o proprietário de uma fazenda, Nikolai, logo na cena de abertura do vídeo, enquanto apresenta seus peões-robôs desenhados pela fictícia “Izhevsk Dynamics Corp.”

Com seu inglês carregado, Nikolai convoca os trabalhadores humanos para se juntarem à sua “cyber equipe”, mostrando os avanços de alta tecnologia da vila.

Cyberfarm
Nikolai e sua cyber equipe

No futuro, os motoristas rurais não precisarão mais se esquivar de buracos, porque as icônicas vans off-road UAZ soviéticas, (seria o futuro do Lada?) foram convertidas em carros voadores.

Embora o serviço postal da Rússia tenha atualizado seus veículos de entrega para ônibus voadores, Nikolai ainda espera dois anos para receber um pacote. Com certeza, uma referência aos problemas do cotidiano russo, não muito diferente dos nossos problemas aqui.

Nikolai também é mostrado comandando drones, exibindo com orgulho os seus produtos e sendo rejeitado por uma leiteira robótica que flerta com um trator.

Além de zombar dos estereótipos da vida rural russa, o vídeo também aborda as corporações estatais responsáveis ​​pela inovação em todo o país, principalmente a agência espacial estatal Roscosmos.

Os QR codes nas vacas da fazenda propositalmente vinculam ao perfil do Twitter do chefe da Roscosmos, Dmitry Rogozin. Ele é conhecido por arrumar tretas nas redes sociais com o CEO da SpaceX, Elon Musk. Rogozin parece ter levado a piada na esportiva, mudando sua foto do banner para uma captura de tela da vaca com código QR, simplesmente sensacional!

A imagem de Rogozin também pode ser vista em um pôster na lateral de um galpão onde diz: “...Vamos tornar o planeta vermelho verde…”. Outras referências aparentes à agência espacial incluem a fossa sanitária sendo substituída simplesmente por um buraco negro, assim como a surpresa final revelada no vídeo.

O vídeo foi produzido e dirigido durante 3 meses por Sergei Vasiliev em uma fazenda real na região de Ryazan, o sucesso foi tamanho, que alguns espectadores até exigiram um longa-metragem sobre a vila fictícia.

Get our posts! FREE!
Leave a comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More