Quando Star Wars encontra Shakespeare

 

Star Wars é algo que atingiu tantos desdobramentos transmidiáticos que fica quase impossível catalogar tudo que a franquia produziu até hoje (talvez aqui no Star Wars Wikia a gente ache quase tudo). A recente compra da marca pela Disney só vai ampliar ainda mais o escopo da série perante o universo do entretenimento.

Mesmo assim, de vez em quando pintam uns híbridos curiosos envolvendo o universo criado pelo Sr. George Lucas. Um que ganhei de presente recentemente é a coleção de livros que escreve a saga de Star Wars como se ela tivesse sido concebida por Willian Shakespeare. O autor Ian Doescher encarna o famigerado poeta inglês e cria um universo teatral para a saga Star Wars recheada de frases em norma culta e ambientada em um universo de ficção vitoriana.

São três os livros: Star Wars, The Empire Striketh Back e The Jedi Doth Return. Demora um pouco para engatar no ritmo de texto, mas vale pela mistura curiosa que o autor criou. E vale frisar que as falas do Yoda ganharam um novo sabor com a sofisticação literária, espere ler coisas como “All around thee, here – Between thou and me, tree, rock; Ev’rywhere it is.”

Mais uma pérola para a coleção.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More