Contrate uma mãe para testar a usabilidade do seu site

pam2

Sabe aquela expressão de que “algo só é realmente simples se você for capaz de explicar em poucas palavras para sua mãe”?

Bom, os caras do The User is My Mom pensam a mesma coisa em relação a sites: ele só é realmente usável se sua mãe for capaz de interagir com ele sem dificuldade.

Por isso mesmo transformaram isso num serviço.

Por $75 dólares, Scott (o criador do serviço) coloca a mãe dele para testar o seu site e gravar um vídeo mostrando como foi a experiência. Um teste de usabilidade feito por um tipo de usuário muitas vezes negligenciado pelos designers.

tumblr_nmuu787olE1qz5vq5o1_1280

“Minha mãe é professora de colegial e adora corte e costura e escalada. Ela grita com computadores, não sabe o que é o Twitter, e não consegue encontrar janelas no computador que estejam minimizadas.

Você deveria desenhar com minha mãe em mente. Se ela não consegue entender o seu site, outras pessoas também terão dificuldades.

Sua própria mãe te ama demais, para ser capaz de te dar feedback honesto o suficiente. Minha mãe provavelmente te acharia uma pessoa adorável, mas talvez não goste tanto assim do seu site. Ela vai tentar usar o seu site e vai te dizer o que ela realmente pensa.”

Dá uma olhada na figura tentando criar uma conta no Twitter:

https://www.youtube.com/watch?t=465&v=LKLAo94Jwo8

 

Link: The User is My Mom >

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More