UoD x Reserva: Luciano Cunha

https://www.youtube.com/watch?v=5_q0lqDT0y0&feature=youtu.be

Texto por Biah Percinoto

Revoltado com o sistema de governança brasileiro, um velho soldado do exército resolve abandonar sua pacata vida de aposentado para fazer justiça com as próprias mãos. Troca a antiga farda verde com estampa militar por um casaco com capuz, uma máscara de oxigênio e uma surrada camiseta da banda “Sepultura”. Deixa de proteger sua pátria de estrangeiros hostis para assassinar políticos, empresários, dirigentes de futebol e líderes religiosos corruptos.

Um Cavaleiro das Trevas tupiniquim? Um Robin Hood brasileiro? Um vigilante dúbio? Comprovadamente um grande personagem e um verdadeiro fenômeno das redes sociais.

Quem acompanha as histórias do anti-herói O Doutrinador, do designer carioca Luciano Cunha, não imagina que ele iniciou sua carreira ilustrando um dos maiores ícones do quadrinho infanto-juvenil: o Menino Maluquinho.

Fato que, aliás, relembra com orgulho. “Na década de 80 trabalhei com o gênio Ziraldo, integrando a equipe que produziu o Menino Maluquinho, uma das maiores honras que tive nos meus 20 anos de profissão”, conta.

Viciado em quadrinhos desde os seis anos de idade, o carioca formado em design gráfico é versátil e atualmente trabalha na gerência de comunicação de uma multinacional. O estilo americano e o ambiente criado por gênios renomados como Stan Lee (Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico e Doutor Estranho) e Jack Kirby (Capitão América, Surfista Prateado, Pantera Negra) tem grande influência no universo criativo do carioca.

Misturando realismo, comics e pop art, Luciano já se aventurou em diferentes superfícies “Lembro que quando era pequeno, a galera já me convocava para desenhar e pintar as ruas e muros na época de Copa do Mundo. Nos anos 90, paralelamente ao trabalhos de ilustração, também tive uma estamparia e de 2007 a 2010 tive uma webstore de camisetas de rock”.

Para a coleção UoDxReserva, o roqueiro convicto utilizou sua incrível imaginação para criar uma das mais belas associações do projeto: um clássico robô, representando o Update or Die, olhando por cima de uma espessa nuvem de referências, a internet.

“Tenho o pé no chão, mas a cabeça eu gosto que “avoe”.

1uod-X-rsv-

A criação é parte exclusiva da nossa coleção comemorativa em parceria com a Reserva.

1roboRodox

1lucianoTEm nossa loja, você encontra, também, uma curadoria especial do UoD com produtos Reserva:

1escolhidas3

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More