Um Filme Experimental que Encanta com sua Poesia Visual Dançada 

A Ritmo Visual apresenta seu mais recente projeto cinematográfico, “Dulce”. Este filme experimental cativa os espectadores por meio de uma narrativa visualmente deslumbrante, contada exclusivamente através da dança.  

“Dulce” faz com que o público mergulhe  num mundo sensível, que desperta sentimentos profundos e emociona”Dulce” é uma experiência cinematográfica única que retrata a relação de um casal por meio da expressão corporal e da dança. Estrelado pela dupla de dançarinos Nielson Souza e Ammanda Rosa, membros de uma das companhias de dança mais importantes do Brasil, o filme é uma colaboração artística que transcende as barreiras linguísticas e culturais.

Dirigido por Pedro H. M. Marques, cineasta com mais de 70 prêmios em seu currículo, incluindo reconhecimento em festivais internacionais como Cannes Lions. A codireção e a fotografia ficaram a cargo de Paul Bessa, reconhecido por sua excepcional contribuição para a cinematografia, incluindo o Prêmio de Melhor Fotografia em Curta-Metragem no Prêmio ABC em 2023.

CUT 11 FINALIZACAO.00 01 01 09.Quadro026

A trilha sonora original, que complementa perfeitamente a atmosfera do filme, foi criada pelo compositor por Fabio Guimarães, que também atua como Diretor de Criação da Ampfy, enquanto a produção de áudio ficou a cargo da Alma 11:11, uma produtora de áudio reconhecida por seus inúmeros prêmios importantes.

“Dulce” é um verdadeiro deleite para os olhos e para o coração, oferecendo uma experiência cinematográfica única que submerge os espectadores em um mundo de emoções intensas. Com uma fotografia deslumbrante, uma trilha sonora envolvente e cortes precisos, o filme proporciona uma experiência cativante que deixa os espectadores ansiando por mais.

Pedro H. M. Marques, o diretor do filme, compartilha sua experiência ao trazer “Dulce” à vida: “foi um projeto fluído que partiu de muita força de vontade de fazer algo relevante, belo e sensível. Paul e eu conversamos e decidimos que iríamos fazer o filme, criamos e dois dias depois estávamos filmando! Foi uma loucura, mas tínhamos um tema na mão, uma dupla de dançarinos incríveis e uma equipe reduzida, mas de excelentes profissionais que foram extremamente competentes, assim não tinha como dar errado. Fiquei muito satisfeito com o resultado do filme.”

Dulce BTS FabianaKocubey332 copia
Coloque o seu fone de ouvido, assista na maior tela possível e tenha uma ótima experiência.

Ficha Técnica:

Produção: Ritmo Visual – www.ritmovisual.com

Direção e Criação: Pedro H. M. Marques e Paul Bessa

Dançarina: Ammanda Rosa

Dançarino: Nielson Souza

Produtor Executivo: Pedro H. M. Marques

Diretor de Fotografia: Paul Bessa

1 AC: Caio Freitas

Still / 2 AC: Fabiana Kocubey

Gaffer: Diego Morcego

Produtor: Anderson Jacob

Make: Alice Martins

Figurinista: Thais Guimarães

Coordenador de Pós: Patrick Caracas

Correção de Cor: Clandestino

Colorista: Alexandre Cristofaro

Montador: Julius Bueno

Produtora de Áudio: Alma 11:11 áudio

Trilha Original: Fabio Guimaraes

MIX e SFX: Diego Raso

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More